Casa K / Yuji Kimura Design

Casa K / Yuji Kimura Design - Imagem 2 de 25Casa K / Yuji Kimura Design - Imagem 3 de 25Casa K / Yuji Kimura Design - Imagem 4 de 25Casa K / Yuji Kimura Design - Imagem 5 de 25Casa K / Yuji Kimura Design - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Yuji Kimura Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  47
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Takumi Ota
  • Construtor: Sanryo Komuten K.K
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa K se trata de um volume branco situado em um local com relativamente pouco tráfego e rodeado por residências em seus outros três lados. A solicitação do proprietário era de uma casa com uma varanda terraço onde fosse possível descansar ao ar livre ao mesmo tempo com certa privacidade. Para isso foi considerado realizar uma grande parede que bloqueasse a linha de visão em relação ao lado onde fica a rua.

Casa K / Yuji Kimura Design - Imagem 6 de 25
© Takumi Ota

Os dormitórios estão dispostos para o sul, onde grandes janelas são centralizadas para aproveitar a entrada de luz solar. O hall de acesso é o local onde se pode apreciar a altura total da residência, conforme a solicitação do proprietário.

Casa K / Yuji Kimura Design - Imagem 18 de 25
Planta Baixa

Ao lado do hall, um espaço de estar aberto e uma cozinha/sala de jantar, são separados suavemente através de uma  escada de aço estreita cujo propósito é também iluminar o interior do primeiro pavimento. O segundo pavimento é composto de um banheiro, dormitórios e uma saída direta para o terraço varanda.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa K / Yuji Kimura Design" [House K / Yuji Kimura Design] 07 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628236/casa-k-yuji-kimura-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.