A Residência Urbana / Hiren Patel Architects

A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 2 de 19A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 3 de 19A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 4 de 19A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 5 de 19A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Mais Imagens+ 14

Ahmedabad, Índia
A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 11 de 19
© Sebastian Zachariah

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência está baseada na ideologia da forma que segue a função. Fato que se reflete nas linhas demarcadas que constituem a característica principal da obra. O pórtico de entrada, em direção ao norte. possui um hall de pé-direito duplo que está conectado à sala de estar.

A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 3 de 19
© Sebastian Zachariah

Os dormitórios, a sala multiuso, sala de jantar e cozinha aberta para um espaço central configuram-se nos espaços de estar da família. A varanda conecta visualmente a vida familiar para a sala e serve para diferenciar o espaço privado dos gramados ao redor.

A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 13 de 19
© Sebastian Zachariah

O primeiro pavimento é composto pelo dormitório dos pais, bem como um terraço com jardim e varanda. O uso de paredes de vidro, de frente para o lado leste, literalmente, traz a paisagem circundante para os espaços adjacentes.

A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 15 de 19
Planta baixa - térreo

A mistura da natureza com a forma contemporânea nítida da edificação ajuda a suavizar sua aparência majestosa, conferindo-lhe uma aparência muito urbana. Assim, o nome: Residência Urbana. Os interiores misturam-se bem com a linguagem global da casa. Várias obras de arte foram espalhadas pela residência, ajudando a quebrar a monotonia da estrutura de concreto.

A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 4 de 19
© Sebastian Zachariah

Arquitetura, Interiores & Paisagismo foram feitos pela HPA, conferindo à residência uma linguagem única. Esse projeto exemplifica muito bem os ideais construtivos da HPA.

A Residência Urbana / Hiren Patel Architects - Imagem 10 de 19
© Sebastian Zachariah

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Residência Urbana / Hiren Patel Architects" [The Urbane House / Hiren Patel Architects] 07 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628231/a-residencia-urbana-hiren-patel-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.