Casa Swift / WMR Arquitectos

Casa Swift / WMR Arquitectos - Mais Imagens+ 12

Navidad, Chile, Chile
  • Arquitetos: WMR Arquitectos; WMR Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  285
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Pirrone
  • Engenheiro Estrutural: WMR Arquitectos
  • Cliente: Robby Swift
  • área Do Terreno: 5786 m²
  • Cidade: Navidad, Chile
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Pirrone

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes são um windsurfista profissional e seu irmão que queriam uma casa em Matanzas para aproveitar as mudanças de estações do ano e ter acesso às ondas e condições do vento no Chile. O trabalho da comissão foi construir uma casa como um pequeno hotel, de modo que cada ambiente fosse independente do resto.

© Sergio Pirrone
Fachada

A habitação foi projetada como volumes independentes, um para a área pública e outra para a mais privada. O primeiro contém a área da lareira, televisão, sala de estar e jantar, cozinha e no piso térreo há uma academia e um depósito. O segundo volume é colocado em um nível intermédio, que inclui as três suítes e um banheiro de hóspedes.

© Sergio Pirrone

Era importante fechar a casa para o sul a fim de protegê-la dos ventos fortes e tempestades. E aberta para o norte com terraços sombreados, como um espaço intermediário entre o entorno e o interior. A altura da casa é definida em termos de pontos de vista, em direção à baía de Matanzas. A sala de jantar é a mais alta acima do nível do térreo natural. O volume do dormitório é intermediário em relação ao pavimento mais baixo para garantir maior privacidade.

Fachada
© Sergio Pirrone

A casa é totalmente feita de madeira. Toda a estrutura é colorida de carbolínio (cor preta) e o revestimento das paredes é em marrom escuro. Os interiores foram trabalhados com paredes e tetos brancos. O chão é feito de madeira. A construção foi considerada simples, utilizando-se apenas de matéria-prima e mão de obra locais.

Fachada

Buscando um construção econômica, utilizamos materiais de dimensões padrão (madeira compensada, fachada externa e interna de madeira, etc).

© Sergio Pirrone

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Swift / WMR Arquitectos" [Swift House / WMR Arquitectos] 05 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628166/casa-swift-wmr-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.