Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio

Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 1 de 41
© Andy Matthews

Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 2 de 41Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 3 de 41Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 4 de 41Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 5 de 41Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Mais Imagens+ 36

  • Equipe De Projeto: Piers Taylor, Alan Matthews, Bernard Twist, Simon Schofield, Alfie Dring, Cuffer Matthews, Luke Desborough
  • Orçamento: £15,000
  • Cidade: Bath
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 3 de 41
© Piers Taylor

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo estúdio para o escritório de arquitetura Invisible Studio, no Reino Unido, foi construído com a ajuda de vizinhos e amigos utilizando madeira sem tratamentos do bosque que rodeia o terreno.

Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 18 de 41
© Andy Matthews

O estúdio está organizado em dois pavimentos e há um espaço fechado de 55 m² o qual é acessado através de uma ponte no declive, que está acima de um ateliê aberto pensado para fazer maquetes.

Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 23 de 41
Cortesia de Invisible Studio

Nenhum dos quais trabalharam no projeto havia construído um edifício antes. O projeto foi um exercício para estabelecer um sistema de construção que pudesse ser feito por uma mão-de-obra não qualificada, com desenhos básicos, permitindo descobertas e improvisação, se distanciando da tirania do desenho pré-determinado. Os "erros" da equipe da obra tornaram-se um manifesto neste edifício, e não foram escondidos.

Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 12 de 41
© Andy Matthews

Toda a madeira foi cortada em dois dias numa serra móvel ali instalada, e o kit de peças eram as mesmas árvores que estavam no terreno do estúdio. Não foi utilizada nenhuma outra madeira. Isto conformou o desenho do edifício junto da restrição de custo mínimo e o desenho minimalista.

Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 35 de 41
© Piers Taylor

As fundações, desenhadas para ser o elemento mais mínimo possível, foram mescladas a mão. O projeto foi seu próprio andaime utilizando a madeira que sobrou para a ponte e o solo, evitando, desta maneira, a necessidade de alugar andaimes.

Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio - Imagem 37 de 41
© Piers Taylor

A pintura do piso foi reutilizada de outro projeto do escritório. Todo o revestimento utilizado é o mais barato possível, e o isolamento foi reconstruído cuidadosamente a partir das sobras de materiais. O projeto se aquece por resíduos de madeira dos bosques e as águas da chuva desembocam em um estanque que forma um habitat natural.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bath, Bath and North East Somerset, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Novo Estúdio do Invisible Studio / Invisible Studio" [Invisible Studio's New Studio / Invisible Studio] 05 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628154/novo-estudio-do-invisible-studio-invisible-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.