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Escola de Administração Rutgers / TEN Arquitectos

Escola de Administração Rutgers / TEN Arquitectos
Escola de Administração Rutgers / TEN Arquitectos, © Peter Aaron / Esto
© Peter Aaron / Esto

© Peter Aaron / Esto © Peter Aaron / Esto © Peter Aaron / Esto © Peter Aaron / Esto + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Parking Lot 51, Rutgers–New Brunswick, Piscataway Township, NJ 08854, EUA
  • Equipe de Projeto

    Enrique Norten, James Carse
  • Arquiteto Executivo

    Richard Bienenfeld Architect, PC
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Engenharia Estrutural

    WSP Cantor Seinuk
  • Paisagismo

    W Architecture and Landscape Architecture, LLC
  • Consultoria Gestão de Projetos

    Structure Tone
  • Construtora

    Century 21Construction
  • Eng Civil

    Langan Engineering
  • Eng Instalações

    WSP Flack + Kurtz
  • Parede Exerna

    Front Inc
  • Cobertura

    Wiss Janney Elstner Associates
  • Transporte vertical

    VDA
  • Consultoria Luminotécnico

    Horton Lees Brogden
  • Acústica

    Lally Acoustical Consulting
  • Energia Geotérmica

    Concord Engineering
  • Orçamentos

    Davis Langdon
  • Mais informações Menos informações
© Peter Aaron / Esto
© Peter Aaron / Esto

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Administração Rutgers que possui quase 14 mil m² é a porta de entrada do Campus Universitário de Livingston em Piscataway, em Nova Jersey, EUA, como previa o plano diretor do campus. O formato em L dos edifícios se estende 20 metros por sobre a Rockafeller Road se fornando o portão físico através de qual a maioria do trânsito do campus circula. O edifício é parte de uma política da universidade de incentivar a realização dos objetivos do master-plan para um desenvolvimento de um campus de alta densidade que possui equipamentos urbanos e que se caminhe com facilidade. Da mesma forma este edifício reflete a mudança em curso no ensino superior que dista do foco na organização orientada os ambientes nas salas de aula e converge para um foco em espaços de colaboração. Esta mudança é especialmente presente no comércio e negócios contemporâneos, onde é necessária a colaboração cruzada de ideias, culturas e conceitos para criar, avaliar e comercializar a próxima grande ideia.

© Peter Aaron / Esto
© Peter Aaron / Esto

O edifício se organiza em três grandes alas: salas de aula, escritórios e salas de professores e outros espaços de caráter mais público, organizados verticalmente por um átrio e costurados horizontalmente por uma variedade de espaços comuns, que vão desde salas de estudos individuais à zonas de colaboração e espaços coletivos. Os espaços de circulação integram ao invés de separar os diferentes programas do edifício e para este fim, nós enaltecemos os nível dos espaços de integração dentro do edifício. Os professores estão no centro da escola, ao alcance de todos os alunos, tornando-se colaboradores e parte da evolução dinâmica de ideias elaboradas no edifício.

© Peter Aaron / Esto
© Peter Aaron / Esto

A Business School, assim como todas as novas edificações da Universidade de Rutgers possui equivalência com a certificação LEED Silver. O edifício gera energia com painéis solares além da geração de energia geotérmica subterrânea localizada nas proximidades. Toda a água da chuva é gerida por um sistema de bio-valetas e pequenas lagoas de retenção do entorno. O átrio oferece diversos níveis de iluminação natural nos interiores do edifício, e um sistema mecânico garante um uso otimizado de energia elétrica. Materiais de baixo impacto e outras estratégias localizadas no piso também contribuem para a qualidade do ar.

Corte
Corte

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
TEN Arquitectos - Enrique Norten
Escritório
Cita: "Escola de Administração Rutgers / TEN Arquitectos" [Rutgers Business School / TEN Arquitectos - Enrique Norten] 04 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628142/escola-de-administracao-rutgers-ten-arquitectos> ISSN 0719-8906

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