HUBflat / CH+QS arquitectos

HUBflat / CH+QS arquitectos - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: CH+QS arquitectos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Elena Almagro
Cortesia de CH+QS arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Necessidade

Às vezes algo pode morrer de êxito e isto estava acontecendo com o Hub Madrid. Sua função principal, ser um espaço de coworking para empreendedores sociais começava a estar seriamente comprometida pelo Êxito do espaço em organizar eventos, uma vez que ambos os usos se tornavam cada vez mais incompatíveis. Assim, foi decidido ampliar um pavimento disponível do mesmo imóvel, justo acima do Hub e, desta forma, surge o HUBflat, um anexo que defende e mantem a essência da comunidade empreendedora. O pavimento, assim como o Hub original, estava intacto desde os anos cinquenta.

© Elena Almagro

Subtração

Um pavimento intacto, com um tremendo caráter, muito compartimentado para instalar um espaço de trabalho compartilhado. Como reformar sem tocar nessa atmosfera, essa escala doméstica, essa sensação cativante de uma Madrid devastada pelo "design"? Tocando sem tocar, tocando sem adicionar, e se ao invés de adicionar, subtrairmos? o que tirar? Tiramos a interrupção visual mantendo a interrupção física, fazemos uma demolição controlada, uma subtração estratégica mediante um cone e duas esferas que atuaram de figuras demolidoras para desfrute e um jogo de olhares.

Planta - Pavimento Superior
Detalhe

O olho

O olho é o instrumento, o intermediário de nossa percepção, o olho interpreta, relê, utiliza a memória querendo ver o que já foi visto... por isso é possível jogar com ele e é isto que queremos fazer no HUBflat, conseguir um espaço que submeta o olho ao engano, a se perguntar se aquilo é um buraco ou um espelho, a se perguntar o que acontece quando se move e tudo se recompõe ou se desfigura, um espaço alterado, rompido, um espaço também de jogo e de surpresas, de aparições inesperadas de faíscas visuais e de percepções alteradas, um espaço que convide os empreendedores a jogar nele.

© Elena Almagro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madrid, Madrid, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "HUBflat / CH+QS arquitectos" [HUBflat / CH+QS arquitectos] 01 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627990/hubflat-ch-mais-qs-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.