Hotel Click Clack / Plan B Arquitectos

Hotel Click Clack  / Plan B Arquitectos - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: Plan B Arquitectos; Plan B Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, AGS Stainless, Firplak, Mauricio Canal, Perceptual Studio, Productos Arquitectonicos, Vidplex, Vidrio Andino
  • Equipe De Trabalho: Ivanovha Benedetto, Sebastián Serna, Juan Pablo Giraldo, Juan David Hoyos, Carlos Blanco, Daniel Tobón, Gloria Rivera, Anne Berkers
  • Interiores: Perceptual
  • Construtora: Acecuma Constructores LTDA
  • Jefes De Proyecto: Felipe Mesa, Federico Mesa
  • Cidade: Bogotá
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Santiago Pyniol

Descrição enviada pela equipe de projeto. 01. Restrições

A volumetria geral, altura, largura, recuos e distribuição do programa constituem alguns dos aspectos físicos que a prefeitura regula de maneira estrita nesta zona de Bogotá.

Planta Nivel 2

Hotel Click Clack  / Plan B Arquitectos - Mais Imagens+ 38

Grande parte do volume das edificações definidas sob estes parâmetros está já pré-figurado, sobretudo quando as lógicas do comércio levam a construir a totalidade dos metros quadrados e cúbicos permitidos.

© Andrés Valbuena

Este hotel configura uma tentativa de abrir e permear a obra: é esbelto e apresenta quatro fachadas abertas devido aos recuos laterais; as fachadas maiores retrocedem para permitir uma pele dupla de metal e vidro. A fachada principal se articula com a vida urbana e possui 1,5 m em balanço, como as normas permitem.

Diagrama 1

O acesso ao estacionamento está no mesmo nível que o de pedestres, isto permite um adicional de ambientes e os espaços comuns ocupam o embasamento que conta com entradas de luz zenital.

© Andrés Valbuena

02. Perfurações, Janelas, Circulação, Balanços

A edificação é compreendida como o empilhamento de pequenos dormitórios articulados por uma circulação central; de maneira simultânea, identifica-se como a somatória na vertical de três tipos de janelas e relações visuais com a cidade: as que são controladas mediante persianas metálicas, fixas e perfuradas, as que definem com a superfície de vidro o tamanho completo dos dormitórios e as que estão em balanço sobre a rua principal, que em alguns casos funcionam como pequenas salas de remate das circulações.

Corte BB

Enquanto os dormitórios permitem observar a vida urbana e a paisagem: os morros habitados, a cidade homogênea de tijolos, a savana de Bogotá e os espaços próximos ao parque da 93, a imagem exterior do edifício corresponde com a vida e o uso interior e cotidiano dos ambientes e suas circulações.

© Andrés Valbuena

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bogotá, Bogotá, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Click Clack / Plan B Arquitectos" [Hotel Click Clack / Plan:b arquitectos] 30 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627927/hotel-click-clack-plan-b-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.