O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Chalés
  4. República Checa
  5. Uhlik architekti
  6. 2013
  7. Refúgio na Floresta / Uhlik architekti

Refúgio na Floresta / Uhlik architekti

Refúgio na Floresta / Uhlik architekti
Refúgio na Floresta / Uhlik architekti, © Jan Kudej
© Jan Kudej

© Jan Kudej © Jan Kudej © Jan Kudej © Jan Kudej + 14

  • Arquitetos

  • Localização

    Central Bohemian Region, República Tcheca
  • Área

    16.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
© Jan Kudej
© Jan Kudej

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente nos contactou com a ideia de criar um refúgio no campo onde pudesse escapar da cidade e reunir forças para seu exigente trabalho em Praga. Fomos juntos para uma área entre Bohemia Central e Sul, sua região natal e por onde é apaixonado desde sua infância. Nos levou para um lugar em meio à pastagens, bosques e prados, repleto de formações rochosas curiosas, para um lugar remoto e um pouco esquecido.

Corte 1
Corte 1

A paisagem mágica aliada às necessidades do cliente ganhou a todos do escritório imediatamente. Após certa hesitação, decidimos construir um 'refúgio na floresta', onde o material construtivo era abundante: a base do projeto era madeira de uma floresta próxima, e para o restante, foi utilizado fontes locais, assim como a força de trabalho local.

© Jan Kudej
© Jan Kudej

Decidimos compactar a casa em um volume fechado - um objeto que parece descansar por sobre as pedras. Este objeto fechado e negro é feito de madeira carbonizada e contém um espaço interconectado com as dimensões de 3,1 metros por 5,8 m. Na entrada, uma plataforma plana com espaço apenas para uma pessoa em pé; esta parte é aberta por uma grande superfície envidraçada que oferece a vista.

© Jan Kudej
© Jan Kudej

A parte restante do objeto se eleva gradualmente em direção à outra abertura, de frente para as copas das árvores. E este é um ótimo lugar para descansar. Cada plataforma pode ser usada como local de dormir. Em baixo delas, há um espaço de armazenamento; transformando um dos bancos, se cria outra cama de casal. O espaço multifuncional é adequado não só para habitação, mas também eventos menores, performances ou apenas meditação. Ambas as aberturas envidraçadas podem ser fechadas por grandes portadas, sendo que a maior se faz por uma roldana.

© Jan Kudej
© Jan Kudej

A estrutura básica de apoio do 'retiro da floresta' é uma construção que surgiu a partir da cooperação com carpinteiros locais. O exterior é coberto com placas carbonizadas com juntas de encaixe. A madeira para as placas e para as vigas foi feita a partir de árvores caídas nas terras do proprietário. O interior da casa é revestido com placas de OSB, de modo a reforçá-la, e também no que diz respeito ao orçamento baixo. A cobertura é coberta por duas camadas de cintas de asfalto.

© Jan Kudej
© Jan Kudej

A drenagem do telhado é garantida por um perfil metálico em L, posicionado obliquamente, que serve ao mesmo tempo de trilho que dá suporte ao sistema de roldanas. Todos os componentes metálicos foram preparados de acordo com nosso detalhamento e feitos por um ferreiro de um vilarejo próximo. O edifício foi construído entre o outono de 2012 e a primavera de 2013.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Refúgio na Floresta / Uhlik architekti" [Forest Retreat / Uhlik architekti] 30 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627900/refugio-na-floresta-uhlik-architekti> ISSN 0719-8906