O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Whiting Architects
  6. 2013
  7. Kerferd / Whiting Architects

Kerferd / Whiting Architects

  • 16:00 - 30 Setembro, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Kerferd / Whiting Architects
Kerferd / Whiting Architects, © Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

© Sharyn Cairns © Sharyn Cairns © Sharyn Cairns © Sharyn Cairns + 12

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "dignidade do estilo" desenvolvida através de formas familiares e elementos arquetípicos.

O desenho de uma casa feito por uma criança; forma retangular, telhado de duas águas, janela alta, caracterizando-formas primárias e de geometria simples. A leitura como um arquétipo, um protótipo;

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Fazer algo que simplesmente "parece certo" através de uma interpretação subliminar, intuitiva, de elementos arquitetônicos subconscientemente familiares.

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Estas não são características que pertencem particularmente a um único subúrbio - mas são comuns na maioria dos lugares. Apesar dessa onipresença, buscamos trazer esses elementos juntos em uma composição incomum, refinada e bonita. A casa deve ser uma lição de orgulho. Ajuda-nos a reconhecer a dignidade de um estilo de construção que é considerado como humilde só porque não foi atendido corretamente até então. Apontamos para algumas das coisas que são motivos de orgulho em subúrbios, de uma forma realista e prática.

Planta 1º Pavimento
Planta 1º Pavimento

Esperamos por algo mais em nosso trabalho, um compromisso com a construção que transcende o óbvio, algo que banha o subconsciente e só se sente bem "intuitivamente".

E é aí que reside o desafio, "se sentir bem intuitivamente": continuar a ser uma alegria indizível.

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Voltar ao básico, o desenho de uma casa feito pela criança; A leitura como um arquétipo, protótipo; o primeiro discernimento.

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Construir forma e contexto, relacionando altura, escala e proporção. "Pertencer sem replicar". Evitar a resposta típica do telhado plano em desacordo com o local e em contraste com o ambiente construído circundante. O "novo" deve aumentar o "senso de lugar", transcender a moda, se manter atual e robusto. Evitar a caixa clichê, o "modernista heroico", ou ainda, as formas arbitrárias de se gerar um edifício. Separar o novo do velho com uma delineação clara para oferecer um intervalo físico entre dois edifícios.

Planta 1º Pavimento
Planta 1º Pavimento

INTERIORES

Um interior tão profundo quanto o exterior foi uma parte fundamental de nosso projeto. "Caixas" internas e externas foram dispositivos solicitados; elas definem áreas específicas e os usos. Servem de apoio na cozinha, closet, escondem paredes de serviços e de trabalho para fornecer uma ligação entre interior e exterior unificada. Elementos de marcenaria interna e paredes são apresentadas como "objetos", como a ideia de que esses "elementos" surgem como se pudessem deslizar e serem deslocados. 

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Nós gostamos que os usuários fazem a curadoria do espaço que ajudamos a criar; ou seja, nós trazemos algumas coisas ao seu "museu pessoal" e eles trazem outras e as organizam. Nós facilitamos um "processo de operação" ajudando-os a programar a forma como vivem. Neste contexto, torna-se um processo muito natural.

Não há coisa mais importante ou profunda do que ajudar a criar a casa de uma família. Sou inspirado pelas lembranças. Tudo sobre a interação interior, não a fachada, o interior é o que impacta enquanto o envelope arquitetônico é apenas um fato. A criação de uma casa é uma coisa muito pessoal. Precisamos conhecer e compreender as pessoas para quem projetamos. É como pintar um retrato, eu não consigo imaginar se um artista poderia realmente capturar alguém sem conhecê-los.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Kerferd / Whiting Architects" [Kerferd / Whiting Architects] 30 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627871/kerferd-whiting-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.