Centro de Estudos Sabiamente / Ren Ito

© Attilio Fiumarella

Centro de Estudos Sabiamente / Ren Ito - Mais Imagens+ 19

  • Colaborador: Alexandro Loureiro
  • Construtor: Paulo Bessa (Paulo Bessa Lda.), Manuel Silva (Manuel Ferreira da Silva, Lda), Pedro Freitas (Serralharia civil de airo de Fernando Fernandes Barbosa Pereira e filhos Lda.)
  • Mediador De Imobiliária: Ricardo Gonçalves (A Novaponte - Mediação Imobiliária, Lda.)
  • Cliente: Sabiamente – Centro de Estudos Unipessoal, Lda.
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Attilio Fiumarella

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sabiamente é um centro de estudos onde irão ser dadas explicações para crianças e aulas de português para estrangeiros e analfabetos. 

Partindo da reabilitação de uma casa antiga e abandonada já há algum tempo, com três pisos no centro de Porto, integrou-se o programa: uma recepção, duas salas de explicações para crianças, duas salas de aula, três salas para explicações privadas e uma casa para os proprietários da escola.

© Attilio Fiumarella

Foram feitas sondagens estruturais antes da construção. O valor histórico do edifício é notável e é apontado por alguns elementos, tais como a parede em pedra e a estrutura da cobertura em madeira que vão ficar à vista, a fachada e os caixilhos em madeira que serão tratados de forma a respeitar o existente.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Estudos Sabiamente / Ren Ito" [Study Center Sabiamente / Ren Ito] 30 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627816/centro-de-estudos-sabiamente-ren-ito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.