Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture

Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 2 de 30Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 3 de 30Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 4 de 30Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 5 de 30Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture - Mais Imagens+ 25

  • Equipe De Projeto: İbrahim Anıl Biçer, Deniz Kösemen, Makbule Yıldırım, Buket Katı
  • Arquitetos Responsáveis: Emre Arolat, Gonca Paşolar, Rıfat Yılmaz, Leyla Kori
  • Projeto Estrutural: Nodus Engineering
  • Projeto Mecânico: Beta Teknik
  • Projeto Elétrico: Aykar Engineering
  • Infraestrutura: Ekiz Proje
  • Cidade: Bodrum
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 6 de 30
Cortesia de Emre Arolat Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Yalıkavak é uma das lagoas da costa do sudoeste da Turquia, que vem se tornando um destino cada vez mais popular para turismo ao longo da chamada Riviera Turca. Diferente de Bodrum, o seu centro provincial que sofreu um boom de crescimento nos anos 80 com um grande aumento das atividades culturais, Yalikavak é relativamente pacato, menor em escala e com belas paisagens naturais preservadas.

Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 16 de 30
Cortesia de Emre Arolat Architects

O projeto para a extensão do complexo da marina existente para o uso da classe média-alta de Yalikavak tem o fardo de receber um grande investimento nesta área que também trará suas próprios serviços. A ilha é parte da Marina Yalıkavak, que representa a primeira fase do complexo, que ainda abriga comércio, restaurantes, clube e ainda oficinas para mega-iates que irão atracar na marina. A motivação principal para o projeto da ilha era procurar a possibilidade de reconciliar a necessidade de estrangeiros como um destino mediterrâneo.

Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 29 de 30
Croqui

Ao invés de um desenho genérico que pode facilmente se tornar um objeto alienado para este espaço, uma arquitetura derivada de um caráter local, interpretado como uma composição de massas de diferentes alturas, se mesclando com a paisagem e com o mar, surgiu uma maneira de integrar o espaço. Seguindo a estética de antigas cidades como Kos, Rhodes e Siena, revestidos em um material, travertino é utilizado para cobrir todo o complexo, encarado aqui como um novato, mas uma novidade familiar.

Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture - Imagem 12 de 30
Cortesia de Emre Arolat Architects

Na segunda e terceira fase do complexo, unidades comerciais são projetadas ao longo da orla da marina, continuando a aura Mediterrânea com grandes balanços criando um caminho sombreado contínuo, que alterna com um colunado ao lado das lojas. Todos os espaços comerciais são fragmentados e as coberturas em balanço são projetadas em diferentes alturas se sobrepondo para manter a escala do edifício. As lojas se mostram como volumes em vidro ao longo da composição de planos verticais e horizontais em pedra travertino. O complexo também inclui um hotel-butique, salas de escritório, um spa e uma academia, um edifício corporativo, espaço de armazenamento e um estaleiro para manutenção de inverno.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:48000 Bodrum, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture" [Yalıkavak Palmarina / EAA - Emre Arolat Architecture] 29 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627794/yalikavak-palmarina-emre-arolat-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.