O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Chalés
  4. Turquia
  5. 2013
  6. Yalıkavak Palmarina / Emre Arolat Architects

Yalıkavak Palmarina / Emre Arolat Architects

  • 18:00 - 29 Setembro, 2014
Yalıkavak Palmarina / Emre Arolat Architects
Yalıkavak Palmarina / Emre Arolat Architects, Cortesia de Emre Arolat Architects
Cortesia de Emre Arolat Architects

Cortesia de Emre Arolat Architects Cortesia de Emre Arolat Architects Cortesia de Emre Arolat Architects Cortesia de Emre Arolat Architects + 30

  • Arquitetos

  • Localização

    48000 Bodrum, Turquia
  • Equipe de Projeto

    İbrahim Anıl Biçer, Deniz Kösemen, Makbule Yıldırım, Buket Katı
  • Arquitetos Responsáveis

    Emre Arolat, Gonca Paşolar, Rıfat Yılmaz, Leyla Kori
  • Área

    8200.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Category

Cortesia de Emre Arolat Architects
Cortesia de Emre Arolat Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Yalıkavak é uma das lagoas da costa do sudoeste da Turquia, que vem se tornando um destino cada vez mais popular para turismo ao longo da chamada Riviera Turca. Diferente de Bodrum, o seu centro provincial que sofreu um boom de crescimento nos anos 80 com um grande aumento das atividades culturais, Yalikavak é relativamente pacato, menor em escala e com belas paisagens naturais preservadas.

Cortesia de Emre Arolat Architects
Cortesia de Emre Arolat Architects

O projeto para a extensão do complexo da marina existente para o uso da classe média-alta de Yalikavak tem o fardo de receber um grande investimento nesta área que também trará suas próprios serviços. A ilha é parte da Marina Yalıkavak, que representa a primeira fase do complexo, que ainda abriga comércio, restaurantes, clube e ainda oficinas para mega-iates que irão atracar na marina. A motivação principal para o projeto da ilha era procurar a possibilidade de reconciliar a necessidade de estrangeiros como um destino mediterrâneo.

Croqui
Croqui

Ao invés de um desenho genérico que pode facilmente se tornar um objeto alienado para este espaço, uma arquitetura derivada de um caráter local, interpretado como uma composição de massas de diferentes alturas, se mesclando com a paisagem e com o mar, surgiu uma maneira de integrar o espaço. Seguindo a estética de antigas cidades como Kos, Rhodes e Siena, revestidos em um material, travertino é utilizado para cobrir todo o complexo, encarado aqui como um novato, mas uma novidade familiar.

Cortesia de Emre Arolat Architects
Cortesia de Emre Arolat Architects

Na segunda e terceira fase do complexo, unidades comerciais são projetadas ao longo da orla da marina, continuando a aura Mediterrânea com grandes balanços criando um caminho sombreado contínuo, que alterna com um colunado ao lado das lojas. Todos os espaços comerciais são fragmentados e as coberturas em balanço são projetadas em diferentes alturas se sobrepondo para manter a escala do edifício. As lojas se mostram como volumes em vidro ao longo da composição de planos verticais e horizontais em pedra travertino. O complexo também inclui um hotel-butique, salas de escritório, um spa e uma academia, um edifício corporativo, espaço de armazenamento e um estaleiro para manutenção de inverno.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Yalıkavak Palmarina / Emre Arolat Architects" [Yalıkavak Palmarina / Emre Arolat Architects] 29 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627794/yalikavak-palmarina-emre-arolat-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.