O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Reabilitação
  4. Suíça
  5. Furrer Jud Architekten
  6. 2014
  7. Moinho Freudenau / Furrer Jud Architekten

Moinho Freudenau / Furrer Jud Architekten

Moinho Freudenau / Furrer Jud Architekten
Moinho Freudenau / Furrer Jud Architekten, © Benedikt Redmann
© Benedikt Redmann

© Benedikt Redmann © Benedikt Redmann © Benedikt Redmann © Benedikt Redmann + 17

© Benedikt Redmann
© Benedikt Redmann

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Novo Empreendimento do Moinho Freudenau está localizado numa antiga área industrial dos Moinhos Eberle na cidade suíça de Will, que foram desativados em 2005. Devido à recente realocação da antiga área industrial para uma zona residencial e comercial, este novo empreendimento é um projeto inicial que será seguido por futuros debates para essa área.

© Benedikt Redmann
© Benedikt Redmann

Inspirados na linguagem arquitetônica industrial, com sua expressão pragmática, o antigo galpão desconsiderava o contexto do entorno foi substituído por um volume altamente plástico. Esse novo volume construído celebra o contexto do entorno e gera espaços externos específicos na área entre o lago Mühleweiher, Falwilerstrasse e Georg Rennerstrasse, mesclando as estruturas com o local e ao mesmo tempo a reforçando-a. O edifício é caracterizado por três anexos organizados com um escalonamento em sua altura. O volume de três pavimentos frente à Flawilerstrasse estabelece uma relação com o entorno repleto de casas geminadas. A varanda voltada para o lago forma um contra-movimento à topografia, construindo assim a tensão sutil contra a água. O deslocamento final é realizado pelo pátio do apartamento, expressando a altura do edifício. Nesta altura, o edifício parece irradiar na expansividade da paisagem. O volume construído reage às diferentes alturas das influências do entorno (o lago, a rua, o viaduto e a paisagem) ao mesmo tempo que se revela uma poderosa estrutura.

Fachadas
Fachadas

O novo empreendimento contém dois ateliês na área próximo ao lago Mühleweiher, quatro pavimentos comerciais e de escritórios e apartamentos nos últimos quatro pavimentos. O acesso é dividido numa escadaria de acesso para às áreas comerciais e outro para os apartamentos. Para o exterior, as escadas são como superfícies fechadas remanescentes de estruturas fechadas comumente presentes na arquitetura industrial.

© Benedikt Redmann
© Benedikt Redmann

Composta por grandes placas de titânio a fachada ecoa os edifícios industriais do entorno feitos de telhas de concreto e perfis de aço corrugado. A fachada forma uma espécie de armadura que protege o edifício contra as poderosas influências ambientais presentes no local.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Moinho Freudenau / Furrer Jud Architekten" [Freudenau Mill / Furrer Jud Architekten] 27 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627720/moinho-freudenau-furrer-jud-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.