Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong

Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Imagem 2 de 12Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Imagem 3 de 12Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Imagem 4 de 12Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Imagem 5 de 12Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Mais Imagens+ 7

  • Equipe De Projeto: Yongsik LIM, Yunho LEE
  • Gerente De Projeto: Dongseok KIM(Rion Co., Ltd)
  • Arquiteto Colaborador: Yeong-cheol KIM(A&T Architect)
  • Mobiliário: Taekseong KWON(Soojak)
  • Paisagismo: Yongtaeg KIM(KNL)
  • Construção: Gyeong-su YEOM(Narae Construction)
  • Engenharia Estrutural: Chanho GI
  • Cliente: Gwang-rim CHOI(Youngpung Development Co., Ltd)
  • área Do Terreno: 9,434 m²
  • Cidade: Busan
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Imagem 2 de 12
© Youngchea PARK

Descrição enviada pela equipe de projeto. A área de Baekwunpo em Yongho-dong deve ter sido um lugar muito belo, com uma atmosfera tranquila e céus estrelados até que a natureza deu lugar à civilização. Conforme o porto se enchia e navios de guerra entravam, a beleza cênica da paisagem deu lugar a um aspecto urbano comum, com grandes complexos de apartamentos e estradas ao fundo. À primeira vista, parecia impossível para acessar o terreno de construção devido ao precipício criado pela rodovias ligando uma larga estrada até base da marinha. Foi fundamental descobrir como proteger uma rampa de forma natural, ao mesmo tempo superar mais de 10 metros de diferença de altura entre a estrada artificial e o canteiro de obras e como criar uma topografia para amortecer o muro de contenção artificial na beira da estrada. Também era importante encontrar um meio para manter o fluxo contínuo da forma existente da montanha na parte de trás do terreno da construção, bem como a bela paisagem na frente, ao mesmo tempo minimizar o volume do morro.

Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Imagem 11 de 12
Planta de Locação

A solução era simples: fazer uma conexão entre a estrada, no ponto mais alto do terreno, e o pátio, no local mais baixo, em forma de zigue-zague, assim como posicionar a estrutura confortavelmente situada no meio. É esperado que a estrutura se torne uma residência que se esconde de forma calma no interior do vale enquanto olha para o mar aberto, ao invés de se expor além da linha do mar.

Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Imagem 7 de 12
© Youngchea PARK

O layout da residência é similar ao de uma casa tradicional. É uma forma quadrada aberta para o mar. O ponto central é esvaziado para um pátio coberto de madeira envolvido por uma residência de asa única que é aberta para este pátio. As paredes interiores estão viradas para o pátio, enquanto os tijolos são empilhados de maneira simples para formar as paredes exteriores. O exterior simples é projetado de forma a não interferir com a vista da paisagem do mar, enquanto que o interior providencia o conforto da casa própria.

Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Imagem 12 de 12
Planta Baixa

Baekwunpo e Shinsundae de Busan - cortados, divididos e escavados devido a atividades de desenvolvimento não interligados, perderam o charme dos velhos tempos. Pode não ser possível voltar para a época anterior ao desenvolvimento, mas espera-se que a casa possa trazer de volta o sentimento persistente da velha Baekwunpo.

Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong - Imagem 9 de 12
© Youngchea PARK

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yongho-dong, Nam-gu, Busan, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Oryukdo Gawon / Jae Heon Jeong" [Oryukdo Gawon Restaurant / Jae Heon Jeong] 25 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627646/restaurante-oryukdo-gawon-jae-heon-jeong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.