O Muro de Nishihara / SABAOARCH

O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 2 de 29O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 3 de 29O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 4 de 29O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 5 de 29O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Mais Imagens+ 24

Shibuya, Japão
  • Arquitetos: SABAOARCH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  78
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ohno Shigeru
O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 4 de 29
© Ohno Shigeru

“Forte e transparente  o “Kabemado = abertura na parede”, me faz existir lá e produzir a escuridão em árvores".

Esta casa, numa colina em Tóquio, está num pequeno terreno de 3 m de largura entre duas estradas. Criamos o espaço para habitação onde os moradores poderiam viver em segurança.

Os pisos multi-nivelados estão ligados pelas escadas e a experiência é como escalar uma árvore para o céu, com vista para a paisagem do entorno.

Em primeiro lugar, visualizamos uma parede fina e forte como uma membrana que sustenta a linha de fronteira entre Arquitetura, pessoa, substância e fenômeno. A profundidade existe na esbeltez e resistência do material na fronteira com a fraqueza.

O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 10 de 29
Cortesia de SABAOARCH

Em outras palavras, as paredes possuem ambos os aspectos: força como uma massa substancial e transparência como fenômeno.

O muro de concreto cria sombra em sua textura áspera, parece que a parede com a abertura gasta é um parasita na imagem da residência com a floresta circundante.

O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 2 de 29
© Ohno Shigeru

A fim de tornar o domínio no qual o homem pode viver num local estreito com estradas de ambos os lados, o detalhe do "Kabemado = abertura na parede", que envolve o corpo deveria ser considerado, mantendo relacionamento com o exterior.

O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 29 de 29
Corte

A pequena janela cavada na parede de concreto traz o sentimento de "Okusei = profundidade interior" e "Yami = trevas", no qual as árvores são a origem da criação de uma habitação.

O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 19 de 29
© Ohno Shigeru

Finalmente, foi desenvolvida a estrutura do espaço com a escuridão que as árvores possuem, e isto se tornou um julgamento que é reconstruído como Arquitetura.

O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 28 de 29
Corte

Como resultado, o exterior se conecta com um habitante da cidade e também fornece uma imagem à paisagem. No interior, as aberturas trazem a escuridão do espaço e sua profundidade.

O Muro de Nishihara / SABAOARCH - Imagem 11 de 29
© Yuji Nishijima

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "O Muro de Nishihara / SABAOARCH" [The Wall of Nishihara / SABAOARCH] 24 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627598/o-muro-de-nishihara-sabaoarch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.