Casa Hover / Bower Architecture

Casa Hover / Bower Architecture - Mais Imagens+ 10

Mount Martha, Austrália
  • Arquitetos: Bower Architecture; Bower Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shannon McGrath
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Barazza, James Hardie
  • Arquiteto Do Projeto: Chema Bould
  • Equipe De Projeto: Chema Bould, Jade Vidal, Anna Dutton, Bob Sinclair, Rose Heeley, Ben Shields
  • Construtora: Phil Ellison (Construtores Civis da Ellcon)
  • Engenheiro Estrutural: Andrew Beattie (Engenheiros Consultores da Beattie)
  • Paisagista: Sean Edgington
  • Cidade: Mount Martha
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Shannon McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Hover é uma residência à beira-mar em Mt. Martha (Victoria, Austrália) que redesenha a casa-pátio unifamiliar como um bloco de madeira. O projeto visava construir uma casa tranquila, sustentável e privada, cheia de luz natural, calor e textura.

© Shannon McGrath

Como a privacidade e as perspectivas eram limitadas procurou-se criar um foco interno no pátio central, proporcionando uma forte ligação entre os espaços principais. A fim de maximizar a luz natural e a privacidade, uma empena que corta o eixo leste-oeste da residência ajuda eficientemente no recolhimento de água da chuva, além de incorporar sistemas passivos de sustentabilidade ​​e enfatizar as vistas para as copas de árvores longínquas.

Planta Pavimento Térreo

A Casa Hover oferece aos clientes e seus amigos e familiares um espaço acolhedor e funcional durante todo o ano, adaptável a diferentes circunstâncias internas e externas. Portas escondidas de correr e acabamento em madeira permitem a flexibilidade de cada ala de dormitórios: elas podem ser abertas ou fechadas, independentemente do espaço principal, cooperando com a eficiência energética e privacidade. Os dormitórios e a cozinha também captam ligações discretas com os jardins externos em torno dos limites do terreno, complementando o foco no pátio das áreas de estar e de entrada.

© Shannon McGrath

Blocos pré-moldados de concreto, madeira envernizada e um piso de concreto polido fornecem textura e calor aos espaços internos, em consonância com o orçamento. O pré-moldado em verniz reverso, a laje de concreto com isolamento e a lareira também são eficazes como massa térmica e, combinados com a ventilação passiva, resultam em uma casa de baixo gasto energético e custo módico de construção.

© Shannon McGrath

A Casa Hover é um "protótipo replicável para habitações de baixo custo e alta comodidade" (Nigel Bertram, Juri do Prêmio Arquitetura Vitoriana AIA 2014) apropriada para outros locais onde uma visão hostil convida a criar um foco interno significativo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hover / Bower Architecture" [Hover House / Bower Architecture] 23 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627565/casa-hover-bower-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.