Casa em Alberes / INCA Architects

Casa em Alberes / INCA Architects - Mais Imagens+ 15

Montesquieu-des-Albères, França
  • Arquitetos: Inca Architectes; INCA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  288
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:N.Pianfetti
  • Gerente Estrutural Do Projeto: Alpes Structures
  • Engenheiro Economista: M. Ferlat
  • Custo: 700 000 €

  • Cidade: Montesquieu-des-Albères
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© N.Pianfetti

Um local da paisagem

O projeto residencial Guidicelli está localizado num terreno montanhoso e arborizado, no sopé das montanhas de Albères. As grandes qualidades paisagísticas do local guiaram nossa aproximação ao projeto sob três princípios: um eixo norte-sul que articula as diferentes unidades da paisagem: o bosque de carvalhos ao sul e o rio, no centro um prado e uma horta no norte. Uma fundação que respeita as linhas naturais da inclinação do terreno. E, por fim, desfrutar da paisagem ao redor da casa, através de elementos como terraços, pérgolas e decks que envolvem o projeto com o entorno.

Planta

Implantação

Escolhemos locar a casa ao lado do bosque de carvalhos, para os vincular às diferentes unidades de paisagem. O projeto considera as características da planta existente e apenas a encaixa nos contornos naturais do terreno, reduzindo assim, ao mínimo, o movimento de terras. No nível superior, é possível integrar naturalmente a garagem com o volume de hóspedes ao sul.

© N.Pianfetti

Arquitetura e Paisagem

A casa é construída ao redor de um corpo central linear, marcando o eixo norte-sul do qual surgem dois volumes ao oeste e ao leste. Esta ligação entre o norte e o sul toma a forma de uma porta de entrada para chegar ao dormitório de hóspedes, e se estende ao norte para a piscina. A ruptura dos volumes da casa permite que o bosque se deslize, mitigando o impacto global.

Corte

Materiais

Houve uma cautela na escolha dos materiais de construção, para não destoar do local. Assim, a fachada é feita de tijolos de argila produzidos numa fábrica local e a estrutura de madeira de lariço.

© N.Pianfetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Alberes / INCA Architects" [House in the Alberes / INCA Architects] 16 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627309/casa-em-alberes-inca-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.