O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Estados Unidos
  5. Shigeru Ban Architects
  6. 2014
  7. Museu de Arte de Aspen / Shigeru Ban Architects

Museu de Arte de Aspen / Shigeru Ban Architects

Museu de Arte de Aspen / Shigeru Ban Architects
Museu de Arte de Aspen / Shigeru Ban Architects, © Michael Moran / OTTO
© Michael Moran / OTTO

© Michael Moran / OTTO © Michael Moran / OTTO © Derek Skalko © Derek Skalko + 41

    © Michael Moran / OTTO
    © Michael Moran / OTTO

    Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na esquina da South Spring Street com a East Hyman Avenue no núcleo do centro de Aspen, o novo AAM (Aspen Art Museum) é o primeiro museu permanente dos EUA de Shigeru Ban a ser construído. A visão de Ban para o novo AAM é baseada na transparência e planos de visão aberta - convidando as pessoas de fora para se envolverem com o interior do edifício, e fornecendo aqueles do lado de dentro com a oportunidade de ver os seus arredores exteriores.

    © Michael Moran / OTTO
    © Michael Moran / OTTO

    A entrada principal está localizada no lado norte do edifício ao longo da East Hyman Avenue, que permite o acesso à área de recepção e duas galerias do pavimento térreo. De lá, os visitantes podem escolher o seu caminho através dos espaços do museu - ascendendo a patamares superiores, ou via o elevador de vidro de Ban chamado de Sala Móvel no canto nordeste, ou via a Grande Escadaria no lado leste. A Grande Escadaria - uma passagem de três níveis entre a malha exterior do edifício e a sua estrutura interior  - é cruzada por uma parede de vidro dividindo-a em um grande espaço de dez metros exterior e um espaço de seis metros de largura interior. A passagem única permite a mistura natural de espaços interiores e exteriores, e também contará com pedestais móveis para expor arte. A malha de madeira externa é feita do material composto chamado Prodema - uma amálgama de papel e resina encaixada dentro de um folheado de madeira dos dois lados.

    © Michael Moran / OTTO
    © Michael Moran / OTTO

    A partir do jardim de esculturas no deck do telhado, os visitantes poderão desfrutar de vistas inigualáveis ​​sobre o ambiente de Aspen e a única cobertura pública desobstruída do Ajax Mountain. A plataforma do telhado também será um espaço ativo de exposições e eventos, com o café, um bar e um espaço ao ar livre para projeções.

    © Michael Moran / OTTO
    © Michael Moran / OTTO

    Outros novos serviços do AAM incluem um espaço de formação, a loja / livraria do AAM, e uma residência artística no local, assim como o armazenamento de arte e espaços de preparação. A Loja do AAM está colaborando com a icônica vendedora de arte sem fins lucrativos de Nova York, Printed Matter, para dar destaque para títulos produzidos por artistas, juntamente com a sua própria editora AAM, bem como com um grande número de ofertas colecionáveis de obras de artes.

    © Michael Moran / OTTO
    © Michael Moran / OTTO

    O Projeto de Construção

    Nos últimos anos, a freqüência anual do AAM aumentou em 110%, a sua equipe triplicou, e a instituição tem visto o número de alunos atendidos pela programação educativa do museu voar como um foguete com um aumento de 1.140%. Um objetivo estratégico de longa data para o AAM - a expansão da sua estrutura e a transferência para o núcleo do centro de Aspen tornou-se uma necessidade.

    © Michael Moran / OTTO
    © Michael Moran / OTTO

    Em 2007, o AAM nomeou uma Comissão de Seleção de Arquiteto (que incluía o representante da comissão e depois o Secretário do Conselho de Administração de curadores do AAM, o falecido Frances Dittmer; o Presidente do Conselho de Curadores do AAM de 2007, Nancy magoon e os Conselheiros Larry Marx e Gayle Stoffel, e membros do Conselho Nacional do AAM, Stefan T. Edlis e Diane Halle), que por unanimidade selecionaram Shigeru Ban (Shigeru Ban Architects) para o projeto.

    © Michael Moran / OTTO
    © Michael Moran / OTTO

    Em agosto de 2010, o AAM avançou com a aquisição de propriedade na esquina da South Spring Street com a East Hyman Avenue. Um evento inovador foi realizado no novo local no "Dia de Aspen" 16/08/11, e a construção começou em outubro de 2012, com a equipe internacional de construção da Turner Construction no papel principal, e uma meta de conclusão estabelecida para o verão 2014.

    © Derek Skalko
    © Derek Skalko

    A construção da nova unidade do AAM e seu financiamento é 100% financiado com fundos privados, com compromissos de capital e de doações, atingindo cerca de 70 milhões de dólares americanos - $ 45 milhões em recursos para o projeto de construção e US $ 25 milhões para investimento no museu.

    Truss Detail Axon
    Truss Detail Axon

    Ver a galeria completa

    Localização do Projeto

    Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
    Sobre este escritório
    Cita: "Museu de Arte de Aspen / Shigeru Ban Architects" [Aspen Art Museum / Shigeru Ban Architects] 15 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627250/museu-de-arte-de-aspen-shigeru-ban-architects> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.