Casa V em R / BURO II & ARCHI+I

Casa V em R / BURO II & ARCHI+I - Imagem 2 de 14Casa V em R / BURO II & ARCHI+I - Imagem 3 de 14Casa V em R / BURO II & ARCHI+I - Imagem 4 de 14Casa V em R / BURO II & ARCHI+I - Imagem 5 de 14Casa V em R / BURO II & ARCHI+I - Mais Imagens+ 9

Roeselare, Bélgica

Descrição enviada pela equipe de projeto. Contexto

A fazenda é composta por vários edifícios agrupados numa zona residencial. A maioria das fazendas de Roeselare consistem em dois volumes, dispostos paralelamente ou perpendiculares entre si. A nova casa foi implantada de forma paralela ao celeiro. A colocação da casa em forma de L, frente ao celeiro, definiu a secção residencial de uma forma superior e fortaleceu o caráter do espaço. A área residencial encontra-se no coração do lugar e atua como uma plataforma giratória para toda a circulação interna.

Casa V em R / BURO II & ARCHI+I - Imagem 6 de 14
© DSP Fotostudio

Arquitetura

O volume simples e o uso de materiais modernos (madeira e zinco) transformam a casa numa interpretação moderna de um arquétipo centenário que agora é erigido como uma entidade única, harmoniosa e emocionante, ao lado do celeiro tradicional de tijolos vermelhos.

Casa V em R / BURO II & ARCHI+I - Imagem 7 de 14
© DSP Fotostudio

Engenharia

As zonas de convivência estão orientadas para a parte mais valiosa do terreno no oeste e para o pátio. Os dormitórios estão ao norte e leste, com vistas panorâmicas para a paisagem do entorno.

Casa V em R / BURO II & ARCHI+I - Imagem 9 de 14
Planta - Térreo

Interiores

Os objetos do interior são coloridos, contrastando com a tela de fundo formada pelas paredes brancas, combinados com o piso de cimento polido e o aconchego transmitido pelas janelas de madeira.

Casa V em R / BURO II & ARCHI+I - Imagem 8 de 14
© DSP Fotostudio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa V em R / BURO II & ARCHI+I" [House V at R / BURO II & ARCHI+I] 14 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627233/casa-v-em-r-buro-ii-e-archi-mais-i> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.