24 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur

24 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur - Imagem 2 de 2324 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur - Imagem 3 de 2324 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur - Imagem 4 de 2324 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur - Imagem 5 de 2324 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur - Mais Imagens+ 18

Argenton-sur-Creuse, França

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro de Argenton sur Creuse, em estreita proximidade com a biblioteca, o projeto se encaixa num terreno acidentado. De fato, uma diferença de mais de treze metros separa os pontos mais baixos e mais altos.

24 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur - Imagem 6 de 23
© Brice Desrez

Os apartamento se conectam com o edifício central, que será reconvertido como parte do projeto.

24 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur - Imagem 7 de 23
© Brice Desrez

Quatro blocos estão espalhados por todo o terreno. O primeiro, na fronteira com a rua, marca a entrada e emoldura o edifício existente mantido. Os outros blocos são distribuídos em torno das periferias do local e ampliados de dois para quatro pavimentos. O acesso ocorre a partir do exterior e é alcançado através de diferentes passagens. Toda a área do térreo é acessível e há um elevador no edifício principal.

24 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur - Imagem 15 de 23
Planta Baixa

A base de alvenaria suporta os pavimentos superiores. Os apartamentos são compostos por pisos de concreto e envolvidas por um "revestimento" de madeira, que constitui a estrutura da pele exterior e garante a eficiência térmica.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Argenton-sur-Creuse, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "24 Habitações em Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur" [24 Housings in Argenton Sur Creuse / Atelier Alassoeur] 13 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627204/24-habitacoes-em-argenton-sur-creuse-atelier-alassoeur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.