Residência Morumbi / Drucker Arquitetura

Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Imagem 2 de 32Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Imagem 3 de 32Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Imagem 4 de 32Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Imagem 5 de 32Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Mais Imagens+ 27

  • Equipe: Fausto Chino
  • Projeto E Coordenação: Drucker Arquitetos Associados
  • Estruturas: Aiello Engenharia e Consultoria
  • Instalações: Pessoa e Zamaro Projetos de Instalações
  • área Do Terreno: 2,500 m²
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Imagem 9 de 32
© João Ribeiro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Instalada em um terreno de 2500m² no alto do morro do Morumbi entre as muitas árvores remanescentes da quadra da Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, a casa se estende para a paisagem da cidade. A construção tem como propósito a idéia da varanda como espaço fluído e sua expressão concreta resulta em um filtro  de luz e sombra.

Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Imagem 12 de 32
© João Ribeiro

A residência convida à contemplação da paisagem, com varandas, largas janelas, enquadramentos que recortam à vista da Marginal Pinheiros e da Ponte Estaiada (Octavio Frias), mas sem abrir mão da ambientação aconchegante, embora a escala doméstica seja relativamente grande (a casa tem 1.033m²).

Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Imagem 32 de 32
Corte
Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Imagem 24 de 32
Planta

O padrão de circulação força os ocupantes a irem para fora, para os deques de madeira. Os amplos caixilhos de vidro enfatizam a continuidade entre o interior e exterior. Os ambientes de sala de TV, sala de almoço e escritório, se revelam por detrás de altas portas totalmente retráteis e todos os ambientes se ligam como um grande loft. A casa conta ainda com tratamento de esgoto, captação de energia solar, ventilação cruzada, janelas com tratamento térmico, isolamento térmico de poliestireno, controle digital de iluminação, madeira reciclada, entre outras medidas de arquitetura verde.

 

Residência Morumbi / Drucker Arquitetura - Imagem 5 de 32
© João Ribeiro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Morumbi / Drucker Arquitetura" [Morumbi Residence / Drucker Arquitetura] 12 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627168/residencia-morumbi-monica-drucker> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.