SKIN / P-06 Atelier + JLCG Arquitectos

SKIN / P-06 Atelier + JLCG Arquitectos - Mais Imagens+ 7

© Ricardo Gonçalves

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projecto de design de ambientes e sinalética desenvolvido pela P-06 Atelier em parceria com o arquitecto João Luís Carrilho da Graça, para o Pavilhão do Conhecimento (Centro Ciência Viva), um museu de ciência em Lisboa.

Diagrama de Fachadas

 A intervenção começou com o projecto de design de ambientes para o foyer do edifício. O objectivo, devido à versatilidade deste espaço em termos de utilizações, era criar uma textura para uma parede perfurada que funcionasse bem ao nível da acústica e iluminação do espaço. O tema escolhido para a intervenção gráfica, o ASCII (American Standard Code for Information Interchange), funciona como uma analogia com aquilo que são as intenções do museu ao nível da partilha de informação.

© Ricardo Gonçalves

 A criação de aberturas na parede que funcionassem como janelas para as salas da retaguarda, e também o controlo das percentagens acústicas foram geridas através da criação estratégica de diferentes densidades no padrão através de zonas com mais ou menos aberturas consoante o objectivo para a zona em questão. A utilização de iluminação LED entre a parede existente e a parede do padrão gráfico ajudou a criar um equilíbrio com a luz natural que entra na sala.

© Ricardo Gonçalves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisbon, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "SKIN / P-06 Atelier + JLCG Arquitectos" [SKIN / P-06 Atelier + JLCG Arquitectos] 11 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627131/skin-p-06-atelier-mais-jlcg-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.