O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Whiting Architects
  6. 2012
  7. The POD / Whiting Architects

The POD / Whiting Architects

The POD / Whiting Architects
The POD / Whiting Architects, © Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

© Sharyn Cairns © Sharyn Cairns © Sharyn Cairns © Sharyn Cairns + 11

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inicialmente projetado do interior para o exterior para as vistas e o sol, também para desenvolver a consciência de criar uma forma bastante escultural, um objeto na paisagem. Não para se mesclar, mas para estabelecer uma oposição, uma imposição feita pelo homem. Removidos todos os traços de qualquer elemento arquetípico de uma casa para produzir uma linha divisória sutil entre a arte e o comércio.

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Isto é uma loja ou uma casa? Utilizar a interação de sombras e a luz natural como característica fundamental, maximizando as vistas e acesso visual, mantendo a privacidade.

Minimizar o impacto na paisagem. Fracionar o edifício em pequenas partes que o compõe, como caixas empilhadas. Tirar proveito da topografia natural. O Edifício The POD é um ponto âncora para o empilhamento aleatório de volumes de madeira e concreto, como se estivessem prontos para o carregamento ou envio pelo mar. O projeto surgiu da necessidade de resolver um terreno difícil, inclinado e dividido em dois por uma servidão, bem como considerar o compartilhamento da vista com proprietários vizinhos e da necessidade de obter elevação e enquadramento de vistas, como uma casa na árvore.

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Um pequeno edifício independente de 3 pavimentos para finais de semana, com pouca manutenção, de poucas refeições, um lugar para relaxar com um deck e uma curta distância da praia.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

Trabalhar de fora para dentro foi fácil. Trabalhamos um lugar que fosse funcional, um lugar que muda com as estações e as horas do dia, um lugar de contemplação. Plataformas que enaltecem as belas vistas. Um lugar que fosse memorável quando experimentado de fora para dentro, que refletisse os clientes, sua profissão e estilo de vida.

Simplicidade. Chegar e habitar o espaço sem esforço.

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Num sentido abstrato secundário, a forma construída reflete o cliente e seu histórico em infraestrutura de construção. Uma localização singular, uma conformação de volumes que se assemelham à uma área de concreto na base de um detrito industrial, como contêineres e blocos vazios para transporte de carga. Perceptível da Great Ocean Road, se torna um marco na paisagem, um ponto de navegação ou de chegada. Uma coleção simples de objetos para inspirar um segundo olhar, algo para se descobrir. Um contraponto às vistas abertas do oceano.

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Um pedido simples e a longo prazo do cliente e amigo. A segunda casa para eles depois da finalização com êxito de uma série de projetos residenciais e comerciais. A engenharia ficou por conta do cliente, a construção por seu filho. O cliente era também nosso empreiteiro.

Planta Baixa Térreo
Planta Baixa Térreo

Nós tivemos uma abordagem holística em todo o processo de projeto. O exterior informa o interior. O edifício é utilizado como uma casa de hóspedes anexa à uma casa principal para uma família de 3 gerações. Os proprietários buscavam uma sensação de relaxamento no Pod que a sua casa original, para que pudesse escapar nos finais de semana com facilidade. 

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

Foi jogado com as forças do histórico profissional do cliente, com o concreto e aço, alternados com materiais construtivos leves; componentes pré fabricados de concreto criaram uma plataforma para os materiais de fechamentos mais leves e destacando o edifício do solo pantanoso.

© Sharyn Cairns
© Sharyn Cairns

O segredo foi trabalhar com os elementos, o sol, a brisa, as sombras e as orientações. Manter o máximo de vidro mas manter a casa sustentável trabalhando com o ganho solar transmitido para áreas específicas no inverno, e a facilidade de se abrir a casa inteira para as brisas circularem no interior da casa e permitir que o ar quente escape. O concreto possui boas propriedades térmicas em relação à sua massa, permitindo a construção de uma parede e estrutura de cobertura na forma de uma caixa pré-fabricada.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Whiting Architects
Escritório
Cita: "The POD / Whiting Architects" [The POD / Whiting Architects] 10 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627101/the-pod-whiting-architects> ISSN 0719-8906