The POD / Whiting Architects

The POD / Whiting Architects - Mais Imagens+ 6

Lorne, Austrália
  • Arquitetos: Whiting Architects; Whiting Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sharyn Cairns
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Great Dane, James Hardie
  • Construção: Spinefex constructions
  • Engenharia: Bruce McCraken
  • Cidade: Lorne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inicialmente projetado do interior para o exterior para as vistas e o sol, também para desenvolver a consciência de criar uma forma bastante escultural, um objeto na paisagem. Não para se mesclar, mas para estabelecer uma oposição, uma imposição feita pelo homem. Removidos todos os traços de qualquer elemento arquetípico de uma casa para produzir uma linha divisória sutil entre a arte e o comércio.

© Sharyn Cairns

Isto é uma loja ou uma casa? Utilizar a interação de sombras e a luz natural como característica fundamental, maximizando as vistas e acesso visual, mantendo a privacidade.

Minimizar o impacto na paisagem. Fracionar o edifício em pequenas partes que o compõe, como caixas empilhadas. Tirar proveito da topografia natural. O Edifício The POD é um ponto âncora para o empilhamento aleatório de volumes de madeira e concreto, como se estivessem prontos para o carregamento ou envio pelo mar. O projeto surgiu da necessidade de resolver um terreno difícil, inclinado e dividido em dois por uma servidão, bem como considerar o compartilhamento da vista com proprietários vizinhos e da necessidade de obter elevação e enquadramento de vistas, como uma casa na árvore.

© Sharyn Cairns

Um pequeno edifício independente de 3 pavimentos para finais de semana, com pouca manutenção, de poucas refeições, um lugar para relaxar com um deck e uma curta distância da praia.

Planta Baixa Primeiro Pavimento

Trabalhar de fora para dentro foi fácil. Trabalhamos um lugar que fosse funcional, um lugar que muda com as estações e as horas do dia, um lugar de contemplação. Plataformas que enaltecem as belas vistas. Um lugar que fosse memorável quando experimentado de fora para dentro, que refletisse os clientes, sua profissão e estilo de vida.

Simplicidade. Chegar e habitar o espaço sem esforço.

© Sharyn Cairns

Num sentido abstrato secundário, a forma construída reflete o cliente e seu histórico em infraestrutura de construção. Uma localização singular, uma conformação de volumes que se assemelham à uma área de concreto na base de um detrito industrial, como contêineres e blocos vazios para transporte de carga. Perceptível da Great Ocean Road, se torna um marco na paisagem, um ponto de navegação ou de chegada. Uma coleção simples de objetos para inspirar um segundo olhar, algo para se descobrir. Um contraponto às vistas abertas do oceano.

© Sharyn Cairns

Um pedido simples e a longo prazo do cliente e amigo. A segunda casa para eles depois da finalização com êxito de uma série de projetos residenciais e comerciais. A engenharia ficou por conta do cliente, a construção por seu filho. O cliente era também nosso empreiteiro.

Planta Baixa Térreo

Nós tivemos uma abordagem holística em todo o processo de projeto. O exterior informa o interior. O edifício é utilizado como uma casa de hóspedes anexa à uma casa principal para uma família de 3 gerações. Os proprietários buscavam uma sensação de relaxamento no Pod que a sua casa original, para que pudesse escapar nos finais de semana com facilidade. 

© Sharyn Cairns

Foi jogado com as forças do histórico profissional do cliente, com o concreto e aço, alternados com materiais construtivos leves; componentes pré fabricados de concreto criaram uma plataforma para os materiais de fechamentos mais leves e destacando o edifício do solo pantanoso.

© Sharyn Cairns

O segredo foi trabalhar com os elementos, o sol, a brisa, as sombras e as orientações. Manter o máximo de vidro mas manter a casa sustentável trabalhando com o ganho solar transmitido para áreas específicas no inverno, e a facilidade de se abrir a casa inteira para as brisas circularem no interior da casa e permitir que o ar quente escape. O concreto possui boas propriedades térmicas em relação à sua massa, permitindo a construção de uma parede e estrutura de cobertura na forma de uma caixa pré-fabricada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "The POD / Whiting Architects" [The POD / Whiting Architects] 10 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627101/the-pod-whiting-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.