La Cabotte / H20 Architectes

La Cabotte / H20 Architectes - Imagem 1 de 21
© Julien Attard
Bollène, França
  • Arquitetos: H20 Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  58
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Julien Attard

La Cabotte / H20 Architectes - Imagem 2 de 21La Cabotte / H20 Architectes - Imagem 3 de 21La Cabotte / H20 Architectes - Imagem 4 de 21La Cabotte / H20 Architectes - Imagem 5 de 21La Cabotte / H20 Architectes - Mais Imagens+ 16

  • Topógrafo: Cabinet Virtz
  • Construtora: Nicolas Rappez
  • Cidade: Bollène
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O campo La Cabotte está situado numa colina rodeada por vinhedos, bosques e vistas ao Mont Ventoux que surge no horizonte. O campo está fortemente envolvido no respeitoso cultivo de terroir e deseja reunir num mesmo lugar três funções: um lugar para receber aos visitantes com um espaço dedicado à degustação de vinhos, um escritório e banheiros para os viticultores. 

La Cabotte / H20 Architectes - Imagem 7 de 21
© Julien Attard

Decidimos levar em consideração dois elementos para responder melhor ao programa anterior: a presença da paisagem e uma evocação da arquitetura vernácula local.

La Cabotte / H20 Architectes - Imagem 8 de 21
© Julien Attard

O projeto é baseado numa planta de estrela com três pontas, cada uma correspondente a uma das funções enumeradas anteriormente. A estrutura e o envelope de madeira incluem elementos do mobiliário para o espaço de degustação de vinho e o escritório. Isto dá uma espessura para as paredes que lembra os princípios construtivos originais da região. A planta inusual permite uma área central ou núcleo onde implantamos o escritório. Graças a grandes aberturas, uma dupla orientação para a paisagem, os principais elementos da geografia são emoldurados.

La Cabotte / H20 Architectes - Imagem 15 de 21
Planta

Desde o exterior, o volume tem uma cobertura de duas águas para cada ponta da estrela. Há um toque contemporâneo no jogo entre a linha da cobertura e a linha da parede, que nem sempre são sobrepostas no mesmo lugar.

La Cabotte / H20 Architectes - Imagem 14 de 21
© Julien Attard

Há uma tensão palpável entre os volumes e a paisagem. O projeto encontra-se simplesmente descansando entre as vinhas... A adição de "pés" a dois dos três volumes corrige a leve inclinação do terreno.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "La Cabotte / H20 Architectes" [La Cabotte / h20 architectes] 05 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626844/la-cabotte-h20-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.