Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura

Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 1 de 35
© Carlos Dias
Capitólio, Brasil

Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 2 de 35Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 3 de 35Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 4 de 35Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 5 de 35Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Mais Imagens+ 30

  • Equipe De Projeto: Gabriel Souza, Isabel Brant, Priscila Musa
  • Colaboradora: Clarice Lacerda
  • Construtor: Djamilto Lourenço
  • Cidade: Capitólio
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 10 de 35
© Carlos Dias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa de campo localizada à beira do Lago de Furnas. A casa foi implantada de maneira que proporciona vista para o lago em todos os quartos e ambientes. A integração visual entre os espaços sociais e a privacidade na área íntima norteou todas as soluções. As áreas de circulação são sempre demarcadas por iluminação zenital.

A casa foi setorizada em 3 alas: Área social, setor de quartos para a família e setor de hóspedes.

Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 33 de 35

A área social é acessada por uma rampa, tem vista total para o Lago de Furnas e apresenta piscina interna com portões basculantes em estrutura metálica e vidro que integram a sala com deck de madeira cumaru, terraço e áreas externas, Churrasqueira, circulação com iluminação zenital em pergolado de estrutura metálica. 

Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 4 de 35
© Carlos Dias

A piscina avança até a área externa, com fundo infinito para o Lago.

Paredes em pedra tipo lajão bruto demarcam o jardim de inverno, que tem pergolado realizado em madeira cumaru e vidro. Estas separam esta área da sala de Tv. A área social possui dois lavabos de apoio. A cozinha também é completamente integrada com a sala de jantar e também pode ser fechada com portões em veneziana de ipê de correr que integram.

Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 7 de 35
© Carlos Dias

A escada interna leva até a sala de sinuca e bar, que tem visor para o interior da piscina. Já a escada externa direciona o morador à sauna. Todos este ambientes também apresentam vista para o Lago.

Próximo à área social, a área de serviço possui quarto de empregados, depósito e lavanderia. 

Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 5 de 35
© Carlos Dias

As seis suítes são divididos em duas alas de com três quartos. As duas apresentam as mesmas características, com corredor posterior fechado com muros em lajão bruto e iluminação zenital. A circulação também pode ser feita pela parte frontal da casa, pelo deck de madeira cumaru.

Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura - Imagem 31 de 35
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Canyons do Lago / Mutabile Arquitetura" [Canyons do Lago House / Mutabile Arquitetura] 04 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626704/residencia-canyons-do-lago-mutabile-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.