Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos

Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Paschetta Cavallero Arquitectos; Paschetta Cavallero Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  675
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Federico Cairoli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Knauf, Plaka
  • Cálculo Estrutural: SUM: Engenheiro Ignacio Leiva, IFP: CINTER
  • Construtora: Asociación Civil Parque Industrial Sauce Viejo
  • Arquitetos Responsáveis: Leticia Paschetta, José Marcos Cavallero
  • Cidade: Sauce Viejo
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O SUM e o IFP estão localizados no Parque Industrial Sauce Viejo, na Província de Santa Fé, Argentina e constituem-se na primeira etapa da Área de Serviços Comuns. Eles foram projetados em torno de uma Praça de Acesso com uma grande escultura metálica, a fim de conformar a imagem institucional do Parque.

Planta IFP

A estratégia de projeto consistiu em unificar ambos edifícios, de caráter muito diferente, segundo um único critério material, formal e de organização interna. Exteriormente são volumes prismáticos irregulares e escuros, já no seu interior são cheios de luz e cor. Em planta, um núcleo livre organiza a circulação e as distintas funções permitindo a subdivisão da planta em espaços de diferentes superfícies.

Os acabamentos interiores apresentam características muito distintas; enquanto o Instituto é um espaço altamente "despojado" como uma nave industrial preparada para receber atividades de formação; a Sala Multiuso foi projetada para receber ótimas condições lumínicas e acústicas a fim de acolher atividades institucionais e protocolares.

Planta SUM

A obra foi construída integralmente a seco, com o objetivo de reduzir os custos e prazos. A estrutura metálica e os revestimentos exteriores são de chapa em cor cinza escuro e vidro duplo. As divisões interiores são feitas em placas de gesso acartonado.

Procurou-se otimizar os benefícios do ponto de vista energético, através da utilização de 10 cm de isolamento em todas as vedações e vidros duplos, fazendo parte de um estudo rigoroso de isolamento e aproveitamento da ventilação cruzada. Na adequação acústica da sala principal do SUM, foram aproveitados elementos acústicos tais como móbiles pendurados.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sauce Viejo, Província Santa Fe, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos" [Sala Multiusos Parque industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos] 03 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626682/sala-multiuso-parque-industrial-sauce-viejo-paschetta-cavallero-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.