O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Uso Misto
  4. Argentina
  5. Paschetta Cavallero Arquitectos
  6. 2013
  7. Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos

Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos

  • 20:00 - 3 Setembro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos
Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos, © Federico Cairoli
© Federico Cairoli

© Federico Cairoli © Federico Cairoli Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos + 23

© Federico Cairoli
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O SUM e o IFP estão localizados no Parque Industrial Sauce Viejo, na Província de Santa Fé, Argentina e constituem-se na primeira etapa da Área de Serviços Comuns. Eles foram projetados em torno de uma Praça de Acesso com uma grande escultura metálica, a fim de conformar a imagem institucional do Parque.

Planta IFP
Planta IFP

A estratégia de projeto consistiu em unificar ambos edifícios, de caráter muito diferente, segundo um único critério material, formal e de organização interna. Exteriormente são volumes prismáticos irregulares e escuros, já no seu interior são cheios de luz e cor. Em planta, um núcleo livre organiza a circulação e as distintas funções permitindo a subdivisão da planta em espaços de diferentes superfícies.

Os acabamentos interiores apresentam características muito distintas; enquanto o Instituto é um espaço altamente "despojado" como uma nave industrial preparada para receber atividades de formação; a Sala Multiuso foi projetada para receber ótimas condições lumínicas e acústicas a fim de acolher atividades institucionais e protocolares.

Planta SUM
Planta SUM

A obra foi construída integralmente a seco, com o objetivo de reduzir os custos e prazos. A estrutura metálica e os revestimentos exteriores são de chapa em cor cinza escuro e vidro duplo. As divisões interiores são feitas em placas de gesso acartonado.

Procurou-se otimizar os benefícios do ponto de vista energético, através da utilização de 10 cm de isolamento em todas as vedações e vidros duplos, fazendo parte de um estudo rigoroso de isolamento e aproveitamento da ventilação cruzada. Na adequação acústica da sala principal do SUM, foram aproveitados elementos acústicos tais como móbiles pendurados.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Paschetta Cavallero Arquitectos
Escritório
Cita: "Sala Multiuso Parque Industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos" [Sala Multiusos Parque industrial Sauce Viejo / Paschetta Cavallero Arquitectos] 03 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626682/sala-multiuso-parque-industrial-sauce-viejo-paschetta-cavallero-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.