Museu Ditchling / Adam Richards Architects

Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 1 de 21
Cortesia de Adam Richards Architects
  • Arquitetos: Adam Richards Architects

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  580
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013

Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 2 de 21Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 3 de 21Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 4 de 21Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 5 de 21Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Mais Imagens+ 16

  • Diretor: Adam Richards
  • Arquiteto: Sam Dawkins
  • Contrato: JCT Standard Building Contract com Quantities
  • Construtoras: Westridge Construction Limited
  • Topógrafo: Synergy Construction & Property Consultants LLP - Denis Ulyet
  • Engenheiro Estrutural: Price & Myers - Tim Marcot
  • Consultoria De Serviços: Bailey Gomm Ltd - 
Ian Bailey
  • Luminotécnica: LightPlan - 
John Roberts, Baris Gursen
  • Diretor De Projeto: Jackson Coles LLP - Adrian White
  • Inspeção: Andrew Marsden
  • Cliente: Ditchling Museum
  • Custo Do Projeto: £1.1m
  • Custo Por M2: £1,900/m2
  • Cidade: Ditchling
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 7 de 21
Cortesia de Adam Richards Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Ditchling Museum of Art + Craft reabriu para a aclamação do público. O museu conta com uma coleção de relevância nacional de obras dos artistas que fizeram desse pequeno vilarejo em Sussex Downs um centro vital para o desenvolvimento das artes aplicadas no século XX, como Eric Gill, David Jones e Edward Johnston.

Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 18 de 21
Corte

O escritório de arquitetura Adam Richards Architects foi escolhido para projetar o museu financiado pelo HLF após ganhar um concurso em 2008, que posteriormente, acabou desenvolvendo também o projeto em todos os níveis, até mesmo estratégias detalhadas sobre a acomodação das obras. Além dos novos edifícios, o projeto deveria restaurar, renovar e unir um grupo díspar de edifícios (no coração de uma área protegida no Parque Nacional de South Downs) utilizando a arquitetura e o desenho para contar a história da coleção de uma maneira nova e convincente, enquanto que conferiam ao museu, instalações mais modernas e de qualidade internacional. O objetivo era projetar edifícios e espaços que criariam um diálogo crítico com o povo e sua história, o museu e sua coleção.

Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 12 de 21
Cortesia de Adam Richards Architects

Através da conservação, cuidado e reparação de um celeiro em desuso na praça do vilarejo, cria-se uma nova entrada ao museu, junto com uma cafeteria e uma loja; os edifícios dos museus existentes na antiga escola da vila foram amplamente reformados para oferecer galerias, sala de leitura, espaço de aprendizagem e oficinas; e foram construídos dois novos edifícios feito em zinco negro e madeira laminada revestida de azulejos para remeter aos elementos anteriores, proporcionando uma nova galeria e a loja do museu.

A estrutura de madeira restaurada do século XVIII do edifício de entrada interpreta a primeira "exposição" criando também a atmosfera para o encontro dos visitantes com a arte, o lugar e a ideia do passado. Uma rota de "peregrinação" através do edifício revela o entrelaçamento do novo com o velho. O ponto culminante do museu é uma galeria para abrigar o Stanhope Press, que está situada no final da rota. Os grupos de oficinas podem utilizar o museu e assim, proporcionar um eco de vida dos artistas e artesãos que fizeram desse vilarejo um lugar único. As novas aberturas dessa galeria permitem uma imagem nítida das planícies do sul, criando uma unidade com a paisagem, arte e o ritual que tanto inspirou os artistas de Ditchling.

Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 21 de 21
Axonométrica

O museu está entre os finalistas para o Prêmio de Fundo de Arte de £ 100,000 desse ano, para converter-se no Museu do Ano. O projeto já ganhou prêmios nacionais e regionais e foi nomeado o Edifício do Ano RIBA do sudeste.

Museu Ditchling / Adam Richards Architects - Imagem 9 de 21
Cortesia de Adam Richards Architects

O Sunday Times elegeu o Museu Ditchling como joia arquitetônica de 2013.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ditchling Museum of Art & Craft, South Downs National Park, Lodge Hill Lane, Ditchling, East Sussex BN6 8SP, UK

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Ditchling / Adam Richards Architects" [Ditchling Museum / Adam Richards Architects] 02 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626626/museu-ditchling-adam-richards-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.