O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Reino Unido
  5. Adam Richards Architects
  6. 2013
  7. Museu Ditchling / Adam Richards Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Museu Ditchling / Adam Richards Architects

  • 18:00 - 2 Setembro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Museu Ditchling / Adam Richards Architects
Cortesia de Adam Richards Architects
Cortesia de Adam Richards Architects
  • Arquitetos

  • Localização

    Ditchling Museum of Art & Craft, South Downs National Park, Lodge Hill Lane, Ditchling, East Sussex BN6 8SP, Reino Unido
  • Diretor

    Adam Richards
  • Arquiteto

    Sam Dawkins
  • Área

    580.0 m2
  • Ano do projeto

    2013

Cortesia de Adam Richards Architects Cortesia de Adam Richards Architects Cortesia de Adam Richards Architects Cortesia de Adam Richards Architects + 21

  • Contrato

    JCT Standard Building Contract com Quantities
  • Construtoras

    Westridge Construction Limited
  • Topógrafo

    Synergy Construction & Property Consultants LLP - Denis Ulyet
  • Engenheiro Estrutural

    Price & Myers - Tim Marcot
  • Consultoria de Serviços

    Bailey Gomm Ltd - 
Ian Bailey
  • Luminotécnica

    LightPlan - 
John Roberts, Baris Gursen
  • Diretor de Projeto

    Jackson Coles LLP - Adrian White
  • Inspeção

    Andrew Marsden
  • Cliente

    Ditchling Museum
  • Custo do Projeto

    £1.1m
  • Custo por m2

    £1,900/m2
Cortesia de Adam Richards Architects
Cortesia de Adam Richards Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Ditchling Museum of Art + Craft reabriu para a aclamação do público. O museu conta com uma coleção de relevância nacional de obras dos artistas que fizeram desse pequeno vilarejo em Sussex Downs um centro vital para o desenvolvimento das artes aplicadas no século XX, como Eric Gill, David Jones e Edward Johnston.

Corte
Corte

O escritório de arquitetura Adam Richards Architects foi escolhido para projetar o museu financiado pelo HLF após ganhar um concurso em 2008, que posteriormente, acabou desenvolvendo também o projeto em todos os níveis, até mesmo estratégias detalhadas sobre a acomodação das obras. Além dos novos edifícios, o projeto deveria restaurar, renovar e unir um grupo díspar de edifícios (no coração de uma área protegida no Parque Nacional de South Downs) utilizando a arquitetura e o desenho para contar a história da coleção de uma maneira nova e convincente, enquanto que conferiam ao museu, instalações mais modernas e de qualidade internacional. O objetivo era projetar edifícios e espaços que criariam um diálogo crítico com o povo e sua história, o museu e sua coleção.

Cortesia de Adam Richards Architects
Cortesia de Adam Richards Architects

Através da conservação, cuidado e reparação de um celeiro em desuso na praça do vilarejo, cria-se uma nova entrada ao museu, junto com uma cafeteria e uma loja; os edifícios dos museus existentes na antiga escola da vila foram amplamente reformados para oferecer galerias, sala de leitura, espaço de aprendizagem e oficinas; e foram construídos dois novos edifícios feito em zinco negro e madeira laminada revestida de azulejos para remeter aos elementos anteriores, proporcionando uma nova galeria e a loja do museu.

Museu Ditchling / Adam Richards Architects, Cortesia de Adam Richards Architects
Cortesia de Adam Richards Architects

A estrutura de madeira restaurada do século XVIII do edifício de entrada interpreta a primeira "exposição" criando também a atmosfera para o encontro dos visitantes com a arte, o lugar e a ideia do passado. Uma rota de "peregrinação" através do edifício revela o entrelaçamento do novo com o velho. O ponto culminante do museu é uma galeria para abrigar o Stanhope Press, que está situada no final da rota. Os grupos de oficinas podem utilizar o museu e assim, proporcionar um eco de vida dos artistas e artesãos que fizeram desse vilarejo um lugar único. As novas aberturas dessa galeria permitem uma imagem nítida das planícies do sul, criando uma unidade com a paisagem, arte e o ritual que tanto inspirou os artistas de Ditchling.

Axonométrica
Axonométrica

O museu está entre os finalistas para o Prêmio de Fundo de Arte de £ 100,000 desse ano, para converter-se no Museu do Ano. O projeto já ganhou prêmios nacionais e regionais e foi nomeado o Edifício do Ano RIBA do sudeste.

Cortesia de Adam Richards Architects
Cortesia de Adam Richards Architects

O Sunday Times elegeu o Museu Ditchling como joia arquitetônica de 2013.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Ditchling / Adam Richards Architects" [Ditchling Museum / Adam Richards Architects] 02 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626626/museu-ditchling-adam-richards-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.