O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Peru
  5. Vertice Arquitectos
  6. 2013
  7. Residência H-22 / Vértice Arquitectos

Residência H-22 / Vértice Arquitectos

  • 20:00 - 31 Agosto, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Residência H-22 / Vértice Arquitectos
Residência H-22 / Vértice Arquitectos, Cortesia de Vértice Arquitectos
Cortesia de Vértice Arquitectos

Cortesia de Vértice Arquitectos Cortesia de Vértice Arquitectos Cortesia de Vértice Arquitectos Cortesia de Vértice Arquitectos + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    Punta Hermosa, Peru
  • Arquiteto Encarregado

    Hernani Canessa Lohmann, Sandro Moro Miranda, Luis Miguel Becerra de la Fuente
  • Área

    337 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Empreiteiro

    CLV Construcciones SAC
  • Estrutura

    Ing. Marco Risco
  • Sanitário

    Díaz Luy ingenieros consultores E.I.R.L.
  • Instalações Elétricas

    Díaz Luy ingenieros consultores E.I.R.L.
  • Mais informações Menos informações
Cortesia de Vértice Arquitectos
Cortesia de Vértice Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Seguindo as necessidades do cliente, nós projetamos uma casa permanente, para ser desfrutada o ano inteiro. Por esta razão, durante a fase de projeto, nós prestamos atenção não somente no isolamento térmico dos espaços interiores para o clima extremo, mas também tivemos o cuidado de que os espaços privados mantivessem a privacidade e a tranquilidade. Buscamos espaços acolhedores, bem iluminados e protegidos do vento e/ou da brisa do mar durante a temporada de inverno, mas sem perder de vista a ideia de espaços sociais amplos, abertos, arejados e com uma relação espacial direta entre o interior e o exterior .

Cortesia de Vértice Arquitectos
Cortesia de Vértice Arquitectos

Quanto à linha de visão (regulamentos da praia), você pode notar como a relação de área coberta por piso é inversamente proporcional ao nível que está localizada. O que significa que, quanto mais alto (com as melhores vistas) menor a área coberta.

Corte Longitudinal
Corte Longitudinal

"A residência é pensada como um bloco de concreto exposto, com determinados cortes e perfurações, que aparece degrau à degrau, na forma de plataformas ferroviárias na topografia do terreno, integrando-se com a paisagem."

Cortesia de Vértice Arquitectos
Cortesia de Vértice Arquitectos

Isolamento térmico e controle da exposição à luz solar é levado em conta nos diversos níveis e espaços no interior, por meio de recursos arquitetônicos como a estrutura, beirais, telhados verdes, coberturas suspensas e tetos, canteiros de flores e a própria piscina.

Cortesia de Vértice Arquitectos
Cortesia de Vértice Arquitectos

A casa desenvolve-se em quatro pavimentos, a fim de incluir o programa inteiro (área coberta com 340 m²) na área reduzida terra (parcialmente no subsolo + 3 níveis), todos eles relacionados entre si através da escada, a qual gera vistas e sensações diversificadas ao longo de sua passagem, bem como os diferentes níveis, e ligando o pier superior, o pier de acesso com o pier intermediário, a saída e/ou acesso à praia.

É por esta razão que o acesso através do pier superior é localizado no terceiro pavimento onde encontramos as escadas para o segundo pavimento e garagem.

Cortesia de Vértice Arquitectos
Cortesia de Vértice Arquitectos

O hall de entrada, localizado no segundo pavimento, com vistas privilegiadas, mas com uma área coberta reduzida, junto com as escadas que levam ao primeiro pavimento e ao dormitório principal. Possuindo um banheiro espaçoso e um closet, bem como um jardim em um nível diferente (telhado para o isolamento térmico da sala de estar) na forma de um terraço que nos permite ter as melhores vistas do litoral.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

No primeiro pavimento, a 1,5 m acima do pier intermediário, com uma vista muito boa e com a necessidade de uma área coberta maior, podemos encontrar os espaços sociais da casa: a sala de estar, a sala de jantar, cozinha, bar, terraço com acesso ao pier intermediário, piscina, área para churrasco, todos eles com vista para o mar. Este nível também possui um lavabo e escadas para a área semienterrada.

Cortesia de Vértice Arquitectos
Cortesia de Vértice Arquitectos

Finalmente, no nível semienterrado, localizado a 1,40 m, com a maior parte coberta de todos os pavimentos, é onde a área privada da residência se encontra. Articulada atrabés de uma grande sala de estar com iluminação zenital do terraço. Ao redor da sala de estar estão três quartos, em cada um deles, um local para pranchas de surf e uma área de estar que dá acesso à praia e nos fundos uma área de serviço. Um grande pátio interno é criado para resolver a iluminação e a circulação de ar deste nível, além disso, a residência é afastada 3 m do pier intermediário e utiliza-se um "par de tubulações internas secundárias para atingir a melhor iluminação e ventilação possível no nível mais crítico".

Ver a galeria completa

Cita: "Residência H-22 / Vértice Arquitectos" [Vivienda H-22 / Vértice Arquitectos] 31 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626211/residencia-h-22-vertice-arquitectos> ISSN 0719-8906