Casa em Kashiwa / Yamazaki Kentaro Design Workshop

Casa em Kashiwa / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Mais Imagens+ 10

Kashiwa, Japão
  • Estrutura: Madeira
  • Estrutura Interior E Exterior: Exterior - Galbarium, Interior - Madeira Compensada OSCL
  • Projeto Estrutural: ASD /Ryuji Tabata, Takayuki Tabata
  • área Do Terreno: 182,69 m²
  • Cidade: Kashiwa
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Naoomi Kurozumi Architectural Photographic Office

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma "envolvente" que se altera conforme o projeto e enquanto se vive nele, e este projeto, muda o desafio de viver em uma residência que deve continuar a dar prazer a quem mora lá. Roupas, utensílios de cozinha e outras coisas relacionadas a seus hobbies podem ser colocadas livremente, e seu espaço de vivência pode ser preenchido com objetos que promovam a satisfação e a felicidade em suas vidas.

Cortesia de Naoomi Kurozumi Architectural Photographic Office

Durante a etapa de projeto, um novo integrante chegou à família para adicionar o desfrute de seu lar.

Sem definir ou limitar as futuras possibilidades desta família, nós projetamos uma residência que permite a flexibilidade em suas vidas diárias.

Cortesia de Naoomi Kurozumi Architectural Photographic Office
Planta Baixa

A construção da edificação é feita ao se formar quatro caixas, cada uma dividida em duas camadas ao redor de um espaço central que age como eixo da residência onde a família se reúne.

A primeira camada de cada caixa funciona como cozinha, dormitório, shaft e espaço de trabalho.

Cortesia de Naoomi Kurozumi Architectural Photographic Office

A segunda camada foi intencionalmente deixada vazia para que as áreas pudessem criar um espaço adequado para seus hobbies, guarda-roupas ou um ambiente infantil.

Particularmente, o dormitório das crianças deveria ser deixado para a própria criança projetar.

Cortesia de Naoomi Kurozumi Architectural Photographic Office

Cada espaço atinge a dimensão mínima exigida para sua designada função, como a cozinha e o banheiro, por 910 módulos. Eles atuam não como ambientes, mas como espaços funcionais e o ponto central é um espaço com teto aberto onde as quatro caixas, cada uma com uma função que contribui para o dia-a-dia, são reunidas ao redor deste espaço central. Sem limitá-lo a 910 módulos, o ângulo do espaço central e as caixas estão posicionados de forma que é possível se observar as árvores ou o céu de todas as janelas, não a casa vizinha ou suas janelas. O ângulo entre a cozinha e as caixas adjacentes nas duas camadas permitem uma vista limpa da cozinha para a caixa, especialmente para quando a caixa é utilizada como um espaço para crianças.

Corte

Esta casa, nascida de longas e frutíferas discussões com o cliente cria um espaço onde eu espero que a família e a própria edifícação possam crescer juntas.

Cortesia de Naoomi Kurozumi Architectural Photographic Office

Originalmente publicado em 30 Agosto, 2014

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Kashiwa / Yamazaki Kentaro Design Workshop" [House in Kashiwa / Yamazaki Kentaro Design Workshop] 03 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626174/casa-em-kashiwa-yamazaki-kentaro-design-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.