B.S.R 3 / Yashar Architects

B.S.R 3 / Yashar Architects - Imagem 2 de 28B.S.R 3 / Yashar Architects - Imagem 3 de 28B.S.R 3 / Yashar Architects - Imagem 4 de 28B.S.R 3 / Yashar Architects - Imagem 5 de 28B.S.R 3 / Yashar Architects - Mais Imagens+ 23

  • Equipe De Projeto: Avner Yashar, Yoav Michael, Tsahi Shibi
  • Empreiteira: Ortam - Malibu Group
  • Estrutura: David Engineers
  • Paisagismo: Susana Lihu Landscape Architecture
  • Mechanics: HRVAC Consulting Engineering Co. Ltd
  • Electrical: Krashin Electrical Engineering Consulting Ltd
  • Cidade: Bnei Brak
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Negócios BSR 3 + 4 está articulado no ponto de encontro de três dos mais movimentados distritos comerciais e industriais da Região Metropolitana de Tel Aviv.

BSR 3 é uma laje de 1.100 metros quadrados. Cada laje de escritório do BSR 3 tem um vão livre de colunas, do centro para o exterior, de 8,2 metros. Essas dimensões permitem a máxima flexibilidade para o planejamento do espaço, de modo que os níveis são adequados para grandes empresas ou podem ser subdivididos em várias locações. Uma série de "caixas" vermelhas Terra cotta penetram na pele da torre em pontos estratégicos, criando assim espaços de escritórios mais originais. As caixas caracterizam o edifício externamente e enquadram importantes vistas urbanas internamente. O resultado é um edifício vertical, ousado e bem definido, com um aspecto global monolítico com quase todos os andares distintos em planta.

O projeto inovador apresenta uma nova qualidade de espaços de escritórios. Apesar das semelhanças, os pavimentos são distintos e apresentam uma variedade de espaços interiores e exteriores exclusivos dentro dos níveis ao longo de sua forma vertical.

B.S.R 3 / Yashar Architects - Imagem 6 de 28
© Amit Geron

O projeto também abordou a arquitetura local da região, dando atenção para o "melhor quarto da casa" - a varanda e terraço, um espaço climático que utiliza o clima local confortável e moderado todo o ano, e traduz isso em um ambiente de negócios. A abordagem simples, mas não simplista, era "mover" de oito a dez andares nos níveis superiores da torre em um layout escalonado para que grandes varandas sombreadas fossem criadas. A quebra na repetição dos andares é evidente, embora não viole a forma vertical, monolítica global do edifício. O fascinante sistema estrutural segue os espaços sem perturbar o exterior.

Estruturalmente, a maior tarefa foi permitir a deformação dos andares sem afetar altura do piso, com vigas de transferência. O projeto estrutural assinado por Israel David Engenharia proporcionou uma estrutura de colunas que se curvam e inclinam, transferindo as cargas diretamente, sem vigas de transferência.

BSR 3 é uma laje de 1.100 metros quadrados. As torres são projetadas para os mais altos padrões caracterizados por paredes de cortinas de vidro com eficiência energética. 

B.S.R 3 / Yashar Architects - Imagem 14 de 28
© Amit Geron

A presença urbana dos edifícios marcou o renascimento desta área industrial, anteriormente dilapidada, e sua transição para um nó convidativo para pedestres e de uso comercial misto. O complexo é composto por duas torres gêmeas BSR3 e BSR4, mas não idênticas e um edifício comercial térreo que se estende entre as duas torres, moderando a escala dos edifícios e, finalmente, criando uma praça central. A localização das torres fica ao lado do Rio Yarkon e do Parque Nacional e os escritórios se vangloriam da vista espetacular ao longo do eixo leste-oeste.

A estratégia ambiental foi integrada principalmente na posição leste-oeste do posicionamento da torre, permitindo que as longas fachadas envidraçadas se voltassem convenientemente para as direções norte e sul. Grandes áreas envidraçadas nos andares de escritório permitem a entrada generosa de luz natural, enquanto o sombreamento é fornecido através da extensão da laje do piso para o lado de fora, como um elemento de sombreamento em cada andar - uma característica arquitetônica que define a massa dos edifícios. Os andares escalonados únicos oferecem amplo sombreamento, permitindo também a utilização do exterior, economizando no uso de energia como resultado do projeto arquitetônico das torres. Nas salas de escritórios é possível abrir a parte superior da janela, para permitir o fluxo de ar fresco. Fontes de água e folhagens são usadas para baixar a temperatura em torno do edifício.

B.S.R 3 / Yashar Architects - Imagem 20 de 28
Planta Baixa Pavimento Térreo

A altura da torre é reduzida ao nível da rua através do uso do paisagismo e de um edifício baixo que abriga uma sequência de lojas. O paisagismo é plantado em cima dos níveis de estacionamento subterrâneo via um preenchimento de 1,5 metros de terra que coleta água da chuva para reutilização na irrigação. O paisagismo utiliza pedra e plantas locais para conseguir espaços íntimos e amigáveis ​​para a massa de pessoas que trabalham nas torres, isso completa um projeto que prioriza os fluxos exterior-interior e chão-céu.

A fachada é caracterizada por paredes de cortinas de vidro com eficiência energética. O núcleo central permite uma divisão para a zona de circulação vertical alta e baixa, com um elevador de serviço adicional de um total de oito elevadores de alta velocidade e um grande elevador de serviço. 3 elevadores de estacionamento são instalados em cada uma das torres. Refrigeradores de ar de baixa energia e unidades de tratamento de ar estão localizados estrategicamente acima do piso térreo e no telhado, a fim de reduzir o tamanho do núcleo a um mínimo. A zona alta e zona baixa são equipadas com 9 elevadores rápidos, varandas com excelentes vistas, e um grande número de lugares de estacionamento subterrâneo.

B.S.R 3 / Yashar Architects - Imagem 19 de 28
© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kinneret Street 5, Bnei Brak, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "B.S.R 3 / Yashar Architects" [B.S.R 3 / Yashar Architects] 21 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625821/bsr-3-yashar-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.