Casa Rambla / LAND Arquitectos

Casa Rambla / LAND Arquitectos

© Sergio Pirrone© Sergio Pirrone© Sergio Pirrone© Sergio Pirrone+ 28

Zapallar, Chile
  • Colaboradores:Javier Lorenzo, Andres Altamirano
  • Inspeção Técnica Da Construção:ITO Optimiza _ José Correa
  • Construção:CML Ltda _ Francisco Pumpin.
  • Estrutura:Enzo Valladares
  • Sócios:Cristóbal Valenzuela H., Ángela Delorenzo A.
  • Cidade:Zapallar
  • País:Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Rambla, é uma residência de fim de semana localizada no litoral central a 175 km de Santigo do Chile, em Zapallar. O terreno é adjacente a uma via costeira e pedonal que une o balneário de Zapallar com o cemitério da cidade e possui uma vista privilegiada para o Oceano Pacífico.

© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

Os espaços foram projetados de modo que tivessem continuidade e conexão entre os espaços interiores e os exteriores, protegidos do clima costeiro local, caracterizado por fortes ventos e excesso de exposição solar ao oeste.

Fachada
Fachada

O espaço da churrasqueira, entre o estar e o dormitório, foi projetado com uma cobertura solta para ventilar a fumaça. Este teto, por sua vez, serve como uma claraboia para captar a luz do norte para o interior do projeto.

© Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

A casa é estruturada em vigas de concreto gerando um espaço ventilado para prevenir que se transmita a umidade para o interior, sobre isto estruturam-se os volumes de madeira de pinus com pilares em V nos distintos sentidos contraventando a estrutura. Todas as madeiras foram tratadas com um produto branco para serem protegidas da influência marinha, aumentar a luminosidade e contrastar com a paisagem.

Planta
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Rambla / LAND Arquitectos" [Rambla House / LAND Arquitectos] 16 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625557/casa-rambla-land-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.