Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz

Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Imagem 2 de 9Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Imagem 3 de 9Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Imagem 4 de 9Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Imagem 5 de 9Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Mais Imagens+ 4

Córdoba, Espanha
  • Equipe De Projeto: Hugo Berenguer, Belén Rivera, Fernando de la Fuente, Zaloa Mayor, Álvaro Rivero, Susanne Forner, Monika Kussewska, Laura Díaz, Silvia Villamor, Ángel Rolán.
  • Design Gráfico: Luis Muñoz, Daniel Roris
  • Modelos: Fernando Mont, Víctor Hugo Coronel
  • Inspetor De Quantidade: Rafael García Santaella
  • Gerenciamento De Trabalho: Rafael de La-Hoz and Clemente Lara de la Peñaq
  • Companhia Construtora: UTE: INTERSA-FIRPROSA
  • Engenharia Estrutural: Pondio Ingenieros
  • Mechanical & Electrical Engineer: Herrero Ingenieros
  • Cidade: Córdoba
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Imagem 6 de 9
© Javier Callejas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Forma cúbica e gravidade zero, o edifício Vial-Norte UCO é o resultado da combinação de grandes volumes com espaços iluminados.

Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Imagem 8 de 9
Planta Baixa

Localizado em um terreno de forma trapezoidal, como parte do Plano Diretor Renfe 2 - uma das extensões urbanas de Córdoba (Espanha), o edifício parece dramaticamente sem peso, com destaque para a ênfase no contraste das fachadas: vidro e concreto.

Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Imagem 3 de 9
© Javier Callejas

O novo centro de educação combina com a seu cenário urbano circundante. A fachada norte, de camada dupla, e as fachadas leste e oeste estão cobertas de micro-concreto feito no local, com grandes janelas que permitem que a luz natural brilhe. A fachada sul apresenta uma materialidade de alumínio translúcido com vazios dirigidos de luz que incorporam as aspirações da construção no tecido da cidade.

Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Imagem 9 de 9
Planta Baixa

Resultando em uma Área Total de Pavimentos de aproximadamente 5.448 m², o prédio de cinco andares fornece programas de educação, enquanto dois andares subterrâneos de estacionamento fornecem o armazenamento ideal.

Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz - Imagem 2 de 9
© Javier Callejas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Córdoba, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Ensino para a Universidade de Córdoba / Rafael de La-Hoz" [Education Center for the University of Cordoba / Rafael de La-Hoz] 15 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625527/centro-de-ensino-para-a-universidade-de-cordoba-rafael-de-la-hoz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.