Yoshi Bar / Naoya Matsumoto

Yoshi Bar / Naoya Matsumoto - Mais Imagens+ 1

  • Designers: Naoya Matsumoto Design; Naoya Matsumoto
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Takeshi Asano
  • Equipe De Projeto: Naoya Matsumoto, Seian University of Arts and Design Students
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Takeshi Asano

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Universidade Seian está num entorno de grandes vistas para o lago Biwa.O plano de estudos da aula de Design Espacial cada ano deve produzir uma paisagem usando os bambus que crescem no local. Esta é a segunda vez que adotam tal material para a obra.

© Takeshi Asano

A última vez que o bambu foi utilizado, desenhamos um lugar para vender Oden - uma comida tradicional japonesa. Desta vez, a obra é mais sistemática e mais interessante.

© Takeshi Asano

Em primeiro lugar,  preparei seis painéis de bambu e os coloquei (a frente, atrás, esquerda, direita e parte superior do teto) junto com os bambus. Um painel independente não se sustenta a si mesmo, mas quando são colocados em grupo ficam estruturados e nos permite gerar um espaço em seu interior.

© Takeshi Asano

Visto desde a parte dianteira, o posto parece estar estruturado de forma aleatória, mas sistemática. O pavilhão se assimila a uma cobertura de duas águas, o que gera uma forma familiar à cultura japonesa. Além disso, dentro do pavilhão se cozinha o Oden. Isto faz com que dentro de um pequeno teto exista uma atmosfera, na qual a forma e a memória da cozinha tradicional faz com que a gente se sinta relaxado, num local que provê uma sensação de calor em dias frios.

© Takeshi Asano

Basta somente alguns dias para construir este tipo de pavilhões, que possuem uma construção muito simples. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shiga, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Yoshi Bar / Naoya Matsumoto" [Yoshi Bar / Naoya Matsumoto] 11 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625356/yoshi-bar-naoya-matsumoto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.