Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig

Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 2 de 26Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 3 de 26Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 4 de 26Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 5 de 26Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Batlleiroig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  28605
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jordi Surroca
  • Arquitetos Responsáveis: Enric Batlle Durany, Joan Roig Durán, Albert Gil Margalef
  • Colaboradores: Miriam Aranda, Carla Cadavid, Meritxell Moyà
  • Arquitetos Técnicos: Diana Calicó, Elisabeth Torregrosa,
  • Engenharia Estrutural: Gerardo Rodríguez, Static
  • Instalações: Pgi Grup.S.L.
  • Construtora: Goa Invest
  • Cidade: Tordera
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 6 de 26
© Jordi Surroca

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício se localiza nos arredores de Tordera, na antiga zona industrial de "Fibracolor", onde um mosaico de depósitos e galpões configura a plataforma logística de distribuição global da companhia Massimo Dutti.

Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 11 de 26
© Jordi Surroca

Historicamente os grandes centros industriais geraram problemas de mobilidade que foram solucionados com a ocupação de áreas mais afastadas (e mais baratas), criando paisagens marcadas pela forte presença de estacionamentos de automóveis. A solução tipológica aplicada na maioria destes projetos consiste em edifícios sobre pilotis que liberam o térreo para estacionamentos; uma estratégia que maximiza o aproveitamento do solo e a acessibilidade do automóvel.

Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 24 de 26
Corte longitudinal 1

Nossa estratégia difere das soluções tipológicas das zonas industriais e das soluções urbanas (que consistem em implementar estacionamentos subterrâneos). A solução proposta oferece uma boa acessibilidade ao edifício através da rodovia, rendendo-lhe um acesso digno, ao invés de tratá-lo como um espaço residual de estacionamento. Essa solução tipológica permite proteger os veículos e usuários das intempéries oferecendo espaços de encontro no térreo.

Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 4 de 26
© Jordi Surroca

O edifício apresenta 220 metros de comprimento e 60 metros de largura e conta com 3 pavimentos. Seu acesso se dá a partir do térreo, sendo os outros dois pavimentos exclusivamente dedicados às áreas de trabalho.

Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 2 de 26
© Jordi Surroca

O comprometimento com a sustentabilidade e com a salubridade dos espaços de trabalho foi traduzido na forma de pátios e na aplicação de dispositivos tecnológicos que rederam à nova sede da Massimo Dutti o selo LEED GOLD, concedido pelo USGBC (United States Green Building Council).

Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig - Imagem 12 de 26
© Jordi Surroca

O espírito de "pensar grande" foi aplicado através do uso de grandes elementos estruturais pré-fabricados que baixaram consideravelmente o custo da obra. Os espaços da nova sede foram concebidos de modo a proporcionar o trabalho colaborativo; estes espaços são simples, mínimos, bem iluminados e agem como cenário para os verdadeiros protagonistas: os produtos têxteis da companhia.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:08490 Tordera, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova sede da companhia Massimo Dutti em Tordera / Batlleiroig" [New Massimo Dutti Headquarters In Tordera / Batlleiroig] 09 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625280/nova-sede-da-companhia-massimo-dutti-em-tordera-battle-i-roig-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.