Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop

Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Imagem 2 de 21Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Imagem 3 de 21Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Imagem 4 de 21Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Imagem 5 de 21Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Mais Imagens+ 16

Sakura, Japão
  • Estrutura: ASD /Ryuji Tabata,Takayuki Tabata
  • área Do Terreno: 678.89 m²
  • Cidade: Sakura
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Imagem 15 de 21
© Naomi Kurozumi Architectural Photographic Office

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa dá a impressão de viver dentro de um grande jardim. Evoca aos habitantes a sensação de passear num pátio enquanto se faz tarefas ordinárias como cozinhar, ler ou mesmo tomar um banho. Nós propusemos uma casa confortável, que seria formada por 5 blocos, cada um levemente rotacionado em relação ao bloco anterior. Cada um deles possui funções de cozinha, lavabo, sala de jantar, escritório e assim por diante, de maneira que o espaço que os conecta permaneceria aberto para uma vista do exterior. Isso significa que não existem barreiras funcionais entre os diferentes ambientes da casa, tornando o espaço algo ambíguo.

Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Imagem 16 de 21
Planta Baixa

Além disso, a configuração dos blocos contribui à resistência da estrutura a terremotos. Isso é crucial para este terreno porque as áreas que estão nas fachadas norte e sul não possuem paredes obstruindo as vistas do jardim.

Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Imagem 10 de 21
© Naomi Kurozumi Architectural Photographic Office

Isso dá aos habitantes uma sensação de profundeza no espaço e aproveita das configurações do entorno, que possui limites construídos em ambas as orientações. 

Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Imagem 5 de 21
© Naomi Kurozumi Architectural Photographic Office

As paredes externas possuem apenas 125mm de espessura, criando uma sensação única que toda a estrutura é apenas parte de um interior.

Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop - Imagem 3 de 21
© Naomi Kurozumi Architectural Photographic Office

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop" [House in Sakura / Yamazaki Kentaro Design Workshop] 08 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625257/casa-em-sakura-yamazaki-kentaro-design-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.