Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects

Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Imagem 2 de 20Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Imagem 3 de 20Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Imagem 4 de 20Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Imagem 5 de 20Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Mais Imagens+ 15

Kayseri, Turquia
Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Imagem 4 de 20
© Ket Kolektif

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um terminal para o distrito e vilarejos ocidentais foi projetado no oeste da cidade, Kayseri. A ideia de criar um terminal de bairro surgiu devido ao fato da dificuldade de acesso de transporte das agências de viagens existentes na área. Além disso, a densidade de tráfego causado pelos veículos de transporte no centro da cidade é um outro motivo importante.

Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Imagem 10 de 20
© Ket Kolektif

A estrutura foi projetada para estar localizada na estrada local, que fica a 8 km do centro da cidade, onde também existe o novo terminal de ônibus intermunicipais. A conveniência da ligação com a nova estrada local, a ligação com o terminal de ônibus intermunicipais e a existência do sistema ferroviário perto da cidade eram os motivos de escolha para esta área.

Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Imagem 13 de 20
Planta Baixa

O critério principal do projeto do edifício é a criação de diferentes vestíbulos sob a mesma estrutura para os passageiros. Por esta razão, vestíbulos transparentes são alojados em uma parede de blocos maciça, superfície de duas direções diferentes em uma forma de 'Z'. Assim, a percepção das plataformas é aprimorada.

Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Imagem 9 de 20
© Ket Kolektif

A estrutura, que é projetada em uma área de 1.200 m² tem uma área de construção de 10.000. O hall de entrada e as plataformas que estão colocadas na parte norte, ficam de frente para o antigo terminal local e o terminal do vilarejo. Os pontos de transição são fornecidos entre o município e os terminais do vilarejo. Os postos de venda são concebidos para serem colocados de modo independente um do outro.

Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects - Imagem 3 de 20
© Ket Kolektif

As áreas úmidas e os edifícios técnicos são configurados no mesmo local para ambos os terminais. O escritório de gerenciamento de terminais, escritórios de agências de segurança, escritórios, quiosques, salas de oração, banheiros e escritórios técnicos estão dentro do hall de entrada do terminal de passageiros do município.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kayseri/Província de Kayseri, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terminal de Ônibus Oeste de Kayseri / Bahadir Kul Architects" [Kayseri West City Bus Terminal / Bahadir Kul Architects ] 07 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625231/terminal-de-onibus-oeste-de-kayseri-bahadir-kul-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.