Zacatitos 04 / Campos Leckie Studio

Zacatitos 04 / Campos Leckie Studio - Mais Imagens+ 5

© John Sinal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse projeto é uma exploração de um pavilhão modernista num contexto de extremo deserto. O terreno é uma colina rochosa voltada para o oeste, com vistas para uma montanha vulcânica à oeste e o Mar de Cortez ao sul. A organização do programa é utilizada para criar uma resposta solar passiva às dificuldades de um terreno desafiador e um orçamento reduzido.

© John Sinal

O projeto utiliza uma pequena área em relação ao terreno inclinado - organizando as áreas sociais da casa numa série de plataformas em cascata, sombreadas de um volume monolítico retangular que abriga os dormitórios acima. A circulação no pavimento superior possui uma parede perfurada que absorve o ganho solar, isolando os dormitórios do calor ao mesmo tempo que cria uma diferença de pressão que resulta numa eficiente ventilação natural.

Corte

O volume superior é apoiado levemente em três pontos, com a maioria do pavimento principal se abrindo para a paisagem através de uma série de painéis móveis de vidro. Uma grande abertura retangular no volume superior emoldura uma escada por sobre a piscina. Essa abertura profunda bloqueia a iluminação solar direta, de modo que ela não adentra o espaço social abaixo.

© John Sinal

Originalmente publicado Agosto 05, 2014.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Zacatitos 04 / Campos Leckie Studio" [Zacatitos 04 / Campos Leckie Studio] 22 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625167/zacatitos-04-campos-leckie-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.