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Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Museu de Arte Contemporânea Santral Istambul / Emre Arolat Architects

  • 18:00 - 5 Agosto, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Museu de Arte Contemporânea Santral Istambul / Emre Arolat Architects
Museu de Arte Contemporânea Santral Istambul  / Emre Arolat Architects, © Emre Arolat Architects
© Emre Arolat Architects

© Emre Arolat Architects © Emre Arolat Architects © Emre Arolat Architects © Emre Arolat Architects + 43

  • Arquitetos

  • Localização

    Istambul, Turquia
  • Equipe

    Kerem Piker, Natali Tombak, Gani Turunç, Sezer Bahtiyar, Ertuğrul Morçöl, Orhun Ülgen, Esin Erez, Murat Yavuzoğlu, Serdar Tercan, Ufuk Berberoğlu, Gözde Sazak, Gülseren Gerede Tecim, Hale Ikizler
  • Área

    6800.0 sqm
  • Ano do projeto

    2007
  • Fotografias

  • Projeto Estrutural

    Tuncel
  • Projeto Mecânico

    Dinamik Proje
  • Projeto Elétrico

    Enkom
  • Paisagismo

    Trafo
  • Design Development & Construction Documents

    EAA
  • Parcel Area

    123 200 m²
  • Footprint

    2 050 m²
  • Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. The Golden Horn tem sido o centro e palco de Istambul durante séculos antes de perder o seu glamour a partir do final do século 19, e tornou-se gradualmente monótono até os anos 1990, quando foi redescoberto, e nos últimos 15 anos, começou a cativar a cidade novamente graças a muitos novos projetos. A Universidade Bilgi ofereceu-se para realizar a renovação e transformação da Usina Silahtarağa em um museu, centro educacional e de recreação; esta instalação industrial moderna típica construída entre as décadas de 1910 e 1950 ocupa um terreno de 107.000 m², formando uma espécie de península entre os rios Alibeyköy e Kagithane.

© Emre Arolat Architects
© Emre Arolat Architects

Na fase inicial do projeto, o objetivo foi estabelecer uma piscina, a fim de abrir canais plausíveis de conservação e de renovação. A pesquisa realizada dentro deste contexto trouxe resultados tangíveis: os vestígios do primeiro projeto elaborado na década de 1910 ainda podem ser vistos, mas as decisões tomadas foram "soltas" entre a massa de estruturas industriais que se formou ao longo de 40 anos; violações formais foram feitas com movimentos pragmáticos; embora as características estilísticas e sistemas construtivos de grupos de construção, que podem ser generalizados como a casa das máquinas, a sala de caldeira e alojamento, foram decisivamente dissociados um do outro. Os dois conjuntos de edifícios tinham as mesmas características típicas do mundo industrializado no época em que foram construídos. À medida que fomos mais fundo em nossas pesquisas, estas entradas, combinadas com o sentido de lugar que se desenvolveu espontaneamente, surgiram pistas valiosas sobre as decisões de desenho para renovação e conservação.

Planta Baixa
Planta Baixa

A carefully-established renovation style, which would take into account the situation and the object at hand, and which at each specific encounter would reconsider them and give them their due, was accepted as the common denominator for the different components of this rather extensive project.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Museu de Arte Contemporânea Santral Istambul / Emre Arolat Architects" [Santral Istanbul Museum of Contemporary Arts / Emre Arolat Architects + NSMH] 05 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625159/museu-de-arte-contemporanea-santral-istanbul-emre-arolat-architects> ISSN 0719-8906