Palestra “Agência Espacial: Além do Fountainhead”, no Studio-X Rio

Nesta quinta-feira, 07 de agosto, o Studio-X Rio receberá Jeremy Till para uma palestra sobre alguns dos temas que o autor desenvolveu nos últimos cinco anos em seus premiados textos. Jeremy sempre defendeu que a arquitetura deve abordar questões para além de sua auto-referenciada caixa preta, para redescobrir sua finalidade social e ética.

A palestra parte de um olhar sobre os mitos da arquitetura, como estes foram retratados por Ayn Rand no livro Fountainhed (em português o livro foi traduzido como A Nascente e o filme como Vontade Indômita), um texto profundamente político, mitificado imprecisamente como a representação do arquiteto como herói solitário. É a negação da política que, Jeremy defende, separou a arquitetura como profissão das questões urgentes do mundo.

Através da ideia de "agência espacial", a palestra irá explorar novas áreas onde a inteligência arquitetônica pode ser implantada, levando a um papel expandido para arquitetos no século XXI. Embora conhecido por sua crítica às normas da prática arquitetônica, Jeremy apresenta uma visão produtiva de como a agência espacial pode trabalhar para re-imaginar novos futuros espaciais, e, portanto, sociais.

Jeremy Till, arquiteto, educador e escritor, é diretor da Central Saint Martins e vice-chanceler da University of the Arts London. Sua extensa obra escrita inclui os livros Flexible Housing, Architecture Depends e Spatial Agency, todos ganhadores do RIBA President’s Award for Research. Como arquiteto, trabalhou com Sarah Wigglesworth Architects.

Palestra com Jeremy Till

  • Data: 07 de agosto, quinta-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro – RJ

Via Studio-X Rio

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra “Agência Espacial: Além do Fountainhead”, no Studio-X Rio" 05 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625151/palestra-agencia-espacial-alem-do-fountainhead-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.