Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 2 de 26Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 3 de 26Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 4 de 26Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 5 de 26Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Mais Imagens+ 21

  • Equipe: Fox Johnston Architects com Barton e McCarthy, Don Cameron e Fearns Studio
  • Construtor: Artechne
  • Patrimônio: Urbis
  • Estrutura: TTW
  • Hidráulica: LHO Group
  • Elétrica: Shelmerdines
  • Mecânica: Shelmerdines
  • Incêndio: Stephen grubits & Associates
  • Cliente: Citadin
  • Cidade: Surry Hills
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 7 de 26
© Simon Wood

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arquitetura + cultura contemporânea

Construído em 1940 como escritórios comerciais da Paramount Studio, esse ainda icônico edifício Art Déco foi dilapidado extensivamente, redesenhado e restaurado pelos arquitetos do Fox Johnston durante um período de nove anos.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 21 de 26
Planta Baixa

Ao edifício foi dado uma nova vida comercial e criativa emocionante por Barton e McCarthy, trabalhando com Don Cameron e Fearns Studio.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 18 de 26
© Simon Wood

Um café contemporâneo e muito aplaudido, o cinema Golden Age e um bar intimista, uma loja de bicicletas japonesa, floricultura e um espaço da galeria juntos fazem um dos mais procurados destinos comerciais de Sydney: a combinação irresistível de arquitetura e cultura contemporânea.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 17 de 26
© Simon Wood

 Art Déco revivido & retrabalhado

Este projeto utilizou um edifício Art Déco bonito, mas inutilizável em seu interior, na cidade de Sydney e o restaurou extensivamente. Refeito e reconfigurado, foi "retornado ao povo" como um espaço vibrante de design, arquitetura, cinema, gastronomia e artes.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 11 de 26
© Simon Wood

Built in 1940, Paramount House was Paramount Studio’s Sydney commercial offices, promotion & distribution centre, designed by architects Herbert, Wilson & Prior.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 24 de 26
Planta Baixa

O nível mais baixo armazenava filmes e o depósito. Era um espaço interno apertado, escuro e completamente impraticável. Várias tentativas foram feitas para reutilizá-lo ao longo dos anos, com pouco sucesso.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 5 de 26
© Simon Wood

Depois da reforma, o edifício Paramount Studios está agora na sua melhor forma - cheio de luz, de vida, de pessoas, de comunicação e de desempenho, como era originalmente.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 12 de 26
© Simon Wood

Ao longo dos anos, muitos desses edifícios comerciais icônicos dos anos 1930 e 1940 foram removidos do uso público para fazer apartamentos privados e escritórios. Portanto, este projeto alcança um objetivo importante: ele mantém a forma Art Déco, mas lhe dá uma gama de novos usos potenciais, de acordo com o propósito original para o qual o edifício foi projetado.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 2 de 26
© Simon Wood

Architecturally, we saw this project as more of an exercise in deconstruction than reconstruction. The architectural interventions are in some ways subtle. However, the new architecture is vital as it allows for a whole range of new and flexible uses: it now house a wonderful café, a boutique cinema and bar in the original screening room, a bike shop, a flower design business, and a gallery.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 6 de 26
© Simon Wood

Primeiro, reconfiguramos uma nova entrada para o edifício, criando um grande espaço de galeria. Convertemos o pátio central em um espaço com teto de vidro, inundando o prédio de luz. Mantivemos os antigos depósitos de filmes que atualmente abrigam os serviços de manutenção para o novo edifício.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 14 de 26
© Simon Wood

Todos os elementos que foram removidos ainda são legíveis, deixando uma declaração do edifício original.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 10 de 26
© Simon Wood

O novo trabalho reconecta o prédio a rua e traz a luz natural e o ar.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 4 de 26
© Simon Wood

Abaixo está a ex-sala de projeção de filmes, cuidadosamente restaurada e transformada em um cinema e bar intimista, evocando o glamour discreto da Idade de Ouro do cinema.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 13 de 26
© Simon Wood

Patrimônio

As antigas instalações da Paramount Film Services na 80 Commonwealth Street Surry Hills foram projetadas pelos arquitetos Herbert, Wilson e Pyner e construídas em 1940 por HW Thompson and Co. O prédio abrigava os escritórios NSW no piso térreo, com os escritórios australianos no primeiro andar e teatro e sala de projeção no térreo.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 19 de 26
© Simon Wood

A simpática inserção de elementos construídos modernos que referenciam a herança do edifício foi um elemento-chave na concepção do projeto e na interpretação do patrimônio, parte integrante da obra construída, em vez de uma sobreposição aplicada.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 22 de 26
Planta Baixa

A forma significativa, fachadas e elementos interiores foram retidos e interpretados, incluindo elementos significativos diretamente relacionados com o uso anterior de escritórios dos filmes, como o ex-teatro e os equipamentos de projeção. A interpretação associada da história, o ex-uso e a importância do edifício também aumenta as oportunidades para a compreensão pública do local de uma sem a perda do uso original do edifício.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 8 de 26
© Simon Wood

Sustentabilidade

Acreditamos que a abordagem mais sustentável para qualquer edifício é reutilizar e adaptar as estruturas existentes, de uma forma que seja flexível e que lhes permite adaptar-se a novos usos ao longo do tempo.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 9 de 26
© Simon Wood

Nossa abordagem para o redesenho do edifício Paramount Studios é, portanto, conduzido por dois aspectos fundamentais: o desejo de manter e / ou reciclar o máximo da estrutura existente quanto possível, e em segundo lugar, a redução do consumo de energia através de uma bom desenho.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 3 de 26
© Simon Wood

Então abrimos a lateral do edifício para a rua, aumentando significativamente o fluxo de ar fresco e proporcionando a ventilação cruzada. Uma grande clarabóia inunda o espaço central com luz, e grandes janelas emolduradas de aço abertas para a rua trabalham para reduzir a necessidade de aquecimento e refrigeração artificial.

Todos os materiais no local - tijolos, telhas, pisos - foram limpos e reciclados.

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston - Imagem 20 de 26
© Simon Wood

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:80 Commonwealth Street, Surry Hills NSW 2010, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston" [Paramount Studios Building / Fox Johnston] 05 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625147/edificio-do-paramount-studios-fox-johnston> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.