O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Reabilitação
  4. Austrália
  5. Fox Johnston
  6. Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston

  • 13:00 - 5 Agosto, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston
Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston, © Simon Wood
© Simon Wood

© Simon Wood © Simon Wood © Simon Wood © Simon Wood + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    80 Commonwealth Street, Surry Hills NSW 2010, Austrália
  • Equipe

    Fox Johnston Architects com Barton e McCarthy, Don Cameron e Fearns Studio
  • Fotografias

  • Construtor

    Artechne
  • Patrimônio

    Urbis
  • Estrutura

    TTW
  • Hidráulica

    LHO Group
  • Elétrica

    Shelmerdines
  • Mecânica

    Shelmerdines
  • Incêndio

    Stephen grubits & Associates
  • Cliente

    Citadin
  • Mais informações Menos informações
© Simon Wood
© Simon Wood

Descrição enviada pela equipe de projeto. Arquitetura + cultura contemporânea

Construído em 1940 como escritórios comerciais da Paramount Studio, esse ainda icônico edifício Art Déco foi dilapidado extensivamente, redesenhado e restaurado pelos arquitetos do Fox Johnston durante um período de nove anos.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ao edifício foi dado uma nova vida comercial e criativa emocionante por Barton e McCarthy, trabalhando com Don Cameron e Fearns Studio.

© Simon Wood
© Simon Wood

Um café contemporâneo e muito aplaudido, o cinema Golden Age e um bar intimista, uma loja de bicicletas japonesa, floricultura e um espaço da galeria juntos fazem um dos mais procurados destinos comerciais de Sydney: a combinação irresistível de arquitetura e cultura contemporânea.

© Simon Wood
© Simon Wood

 Art Déco revivido & retrabalhado

Este projeto utilizou um edifício Art Déco bonito, mas inutilizável em seu interior, na cidade de Sydney e o restaurou extensivamente. Refeito e reconfigurado, foi "retornado ao povo" como um espaço vibrante de design, arquitetura, cinema, gastronomia e artes.

© Simon Wood
© Simon Wood

Built in 1940, Paramount House was Paramount Studio’s Sydney commercial offices, promotion & distribution centre, designed by architects Herbert, Wilson & Prior.

Planta Baixa
Planta Baixa

O nível mais baixo armazenava filmes e o depósito. Era um espaço interno apertado, escuro e completamente impraticável. Várias tentativas foram feitas para reutilizá-lo ao longo dos anos, com pouco sucesso.

© Simon Wood
© Simon Wood

Depois da reforma, o edifício Paramount Studios está agora na sua melhor forma - cheio de luz, de vida, de pessoas, de comunicação e de desempenho, como era originalmente.

© Simon Wood
© Simon Wood

Ao longo dos anos, muitos desses edifícios comerciais icônicos dos anos 1930 e 1940 foram removidos do uso público para fazer apartamentos privados e escritórios. Portanto, este projeto alcança um objetivo importante: ele mantém a forma Art Déco, mas lhe dá uma gama de novos usos potenciais, de acordo com o propósito original para o qual o edifício foi projetado.

© Simon Wood
© Simon Wood

Architecturally, we saw this project as more of an exercise in deconstruction than reconstruction. The architectural interventions are in some ways subtle. However, the new architecture is vital as it allows for a whole range of new and flexible uses: it now house a wonderful café, a boutique cinema and bar in the original screening room, a bike shop, a flower design business, and a gallery.

© Simon Wood
© Simon Wood

Primeiro, reconfiguramos uma nova entrada para o edifício, criando um grande espaço de galeria. Convertemos o pátio central em um espaço com teto de vidro, inundando o prédio de luz. Mantivemos os antigos depósitos de filmes que atualmente abrigam os serviços de manutenção para o novo edifício.

© Simon Wood
© Simon Wood

Todos os elementos que foram removidos ainda são legíveis, deixando uma declaração do edifício original.

© Simon Wood
© Simon Wood

O novo trabalho reconecta o prédio a rua e traz a luz natural e o ar.

© Simon Wood
© Simon Wood

Abaixo está a ex-sala de projeção de filmes, cuidadosamente restaurada e transformada em um cinema e bar intimista, evocando o glamour discreto da Idade de Ouro do cinema.

© Simon Wood
© Simon Wood

Patrimônio

As antigas instalações da Paramount Film Services na 80 Commonwealth Street Surry Hills foram projetadas pelos arquitetos Herbert, Wilson e Pyner e construídas em 1940 por HW Thompson and Co. O prédio abrigava os escritórios NSW no piso térreo, com os escritórios australianos no primeiro andar e teatro e sala de projeção no térreo.

© Simon Wood
© Simon Wood

A simpática inserção de elementos construídos modernos que referenciam a herança do edifício foi um elemento-chave na concepção do projeto e na interpretação do patrimônio, parte integrante da obra construída, em vez de uma sobreposição aplicada.

Planta Baixa
Planta Baixa

A forma significativa, fachadas e elementos interiores foram retidos e interpretados, incluindo elementos significativos diretamente relacionados com o uso anterior de escritórios dos filmes, como o ex-teatro e os equipamentos de projeção. A interpretação associada da história, o ex-uso e a importância do edifício também aumenta as oportunidades para a compreensão pública do local de uma sem a perda do uso original do edifício.

© Simon Wood
© Simon Wood

Sustentabilidade

Acreditamos que a abordagem mais sustentável para qualquer edifício é reutilizar e adaptar as estruturas existentes, de uma forma que seja flexível e que lhes permite adaptar-se a novos usos ao longo do tempo.

© Simon Wood
© Simon Wood

Nossa abordagem para o redesenho do edifício Paramount Studios é, portanto, conduzido por dois aspectos fundamentais: o desejo de manter e / ou reciclar o máximo da estrutura existente quanto possível, e em segundo lugar, a redução do consumo de energia através de uma bom desenho.

© Simon Wood
© Simon Wood

Então abrimos a lateral do edifício para a rua, aumentando significativamente o fluxo de ar fresco e proporcionando a ventilação cruzada. Uma grande clarabóia inunda o espaço central com luz, e grandes janelas emolduradas de aço abertas para a rua trabalham para reduzir a necessidade de aquecimento e refrigeração artificial.

Todos os materiais no local - tijolos, telhas, pisos - foram limpos e reciclados.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Edifício do Paramount Studios / Fox Johnston" [Paramount Studios Building / Fox Johnston] 05 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625147/edificio-do-paramount-studios-fox-johnston> ISSN 0719-8906