Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos

Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos - Imagem 2 de 17Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos - Imagem 3 de 17Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos - Imagem 4 de 17Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos - Imagem 5 de 17Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos - Mais Imagens+ 12

  • Arquiteto Colaborador: Lander Berasategui
  • Supervisor De Quantitativos: Isabelino Río
  • Engenharia Estrutrual: Alvaro Alberdi
  • Cidade: Bilbao
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. As decisões fundamentais de projeto foram tomadas, em geral, a partir de diversos critérios bem estruturados na mente dos proprietários a partir de suas experiências. Esta experiência não é nada além de anos trabalhando no colégio, conhecendo de perto das necessidades e características de suas edificações e instalações. Assim, a localização desta nova construção foi definida segundo a maior eficiência em termos de uso do solo, coerência espacial, ordem, otimização da circulação, sequência espacial e, sobretudo, o desejo de minimizar a interferência do novo edifício nas operações diárias do complexo educacional existente.

Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos - Imagem 7 de 17
© Rubén Pérez Bescós

O edifício apresenta um volume modesto e abrigará permanentemente os serviços administrativos do Colégio, permanecendo relativamente autônomo em relação às atividades cotidianas do complexo. Seu programa inclui diversos escritórios, o arquivo central da escola e uma área de recepção.

A edificação resultante se localiza num dos lados do estacionamento existente, contra a encosta que o delimita. O projeto apresenta dois acessos diferentes; uma exigência dos proprietários que pediam a separação das entradas de visitantes e funcionários. 

Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos - Imagem 14 de 17
Planta baixa

O edifício toma forma a partir da referência nas edificações pré-existentes do Colégio, feitas de tijolo e concreto e com coberturas inclinadas.

Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos - Imagem 12 de 17
© Rubén Pérez Bescós

O tratamento arquitetônico da nova construção não pode ser visto como uma mera abstração numa área rural - como uma construção isolada em meio a uma paisagem verde -, mas deve, ao contrário, ser considerada uma intervenção numa zona escolar que altera a estrutura espacial existente. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bilbao, Biscay, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos" [COAS Offices and Headquarters / Otxotorena Arquitectos] 05 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625142/edificio-administrativo-do-coas-otxotorena-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.