O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Espanha
  5. Otxotorena Arquitectos
  6. 2013
  7. Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos

Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos

Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos
Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos, © Rubén Pérez Bescós
© Rubén Pérez Bescós

© Rubén Pérez Bescós © Rubén Pérez Bescós © Rubén Pérez Bescós © Rubén Pérez Bescós + 17

Descrição enviada pela equipe de projeto. As decisões fundamentais de projeto foram tomadas, em geral, a partir de diversos critérios bem estruturados na mente dos proprietários a partir de suas experiências. Esta experiência não é nada além de anos trabalhando no colégio, conhecendo de perto das necessidades e características de suas edificações e instalações. Assim, a localização desta nova construção foi definida segundo a maior eficiência em termos de uso do solo, coerência espacial, ordem, otimização da circulação, sequência espacial e, sobretudo, o desejo de minimizar a interferência do novo edifício nas operações diárias do complexo educacional existente.

© Rubén Pérez Bescós
© Rubén Pérez Bescós

O edifício apresenta um volume modesto e abrigará permanentemente os serviços administrativos do Colégio, permanecendo relativamente autônomo em relação às atividades cotidianas do complexo. Seu programa inclui diversos escritórios, o arquivo central da escola e uma área de recepção.

Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos, © Rubén Pérez Bescós
© Rubén Pérez Bescós

A edificação resultante se localiza num dos lados do estacionamento existente, contra a encosta que o delimita. O projeto apresenta dois acessos diferentes; uma exigência dos proprietários que pediam a separação das entradas de visitantes e funcionários. 

Planta baixa
Planta baixa

O edifício toma forma a partir da referência nas edificações pré-existentes do Colégio, feitas de tijolo e concreto e com coberturas inclinadas.

© Rubén Pérez Bescós
© Rubén Pérez Bescós

O tratamento arquitetônico da nova construção não pode ser visto como uma mera abstração numa área rural - como uma construção isolada em meio a uma paisagem verde -, mas deve, ao contrário, ser considerada uma intervenção numa zona escolar que altera a estrutura espacial existente. 

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício administrativo do COAS / Otxotorena Arquitectos" [COAS Offices and Headquarters / Otxotorena Arquitectos] 05 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625142/edificio-administrativo-do-coas-otxotorena-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.