O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço Público
  4. Noruega
  5. TYIN Tegnestue
  6. 2013
  7. Lyset paa Lista / TYIN Tegnestue

Lyset paa Lista / TYIN Tegnestue

  • 16:00 - 4 Agosto, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Lyset paa Lista / TYIN Tegnestue
Lyset paa Lista / TYIN Tegnestue, © Pasi Aalto
© Pasi Aalto

© Pasi Aalto © Pasi Aalto © Pasi Aalto © Pasi Aalto + 40

  • Construção

    Students and TYIN
  • Universidades

    Tecnologico de Monterrey, Puebla; Norwegian University of Science and Technology
  • Estudantes

    HŒvard Eide, Marco Antonio Aparicio Kirwant, Jonas Velken Kverneland, Margarita Cuesta Lopez, Hildne Nessa, Henriette Bakke Nielsen, Fernanda Miranda Noriega, Monir Jimenez Fernandez Rafaelly, Paulina Martinez Rodriguez, Kornelie Solenes, Rosalba Martinez Villaseor, Sissel Westvig, Simen Andreas Aas
  • Patrocinadores

    Innovasjon Norge, Byggvell, MontŽr, Naust Bygg, NorDan, Optimalt AS, NTNU
  • Cliente

    Hanangermona Grunneierlag
  • Custos

    36000 EUR
  • Mais informações Menos informações
© Pasi Aalto
© Pasi Aalto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lista está situada no extremo sul da Noruega e possui algumas das paisagens mais originais e fascinantes do país. A pequena região está preocupada com o aumento da migração, um problema muito comum em regiões pequenas e rurais da Noruega hoje. Este projeto em particular nasceu do desejo de combater este desenvolvimento, apresentando a beleza natural e selvagem da região, na esperança de chamar a investimentos para Lista.

Elevação
Elevação

O cliente, ou melhor, os clientes, é um grupo composto por 50 proprietários de terras locais. O grupo é liderado por Solveig Egeland, uma mulher entusiasta e enérgica quem tem uma grande dose de paixão pela sua cidade. Este grupo quer descobrir as áreas em potencial para o turismo, uma ambição que eles compartilham com o governo local. Nós decidimos que a melhor maneira de fazer isso seria criando uma estrutura física em meio à paisagem de dunas de areia, então os potenciais investidores e tomadores de decisão poderão experimentar a natureza bela e única de Lista em primeira mão.

© Pasi Aalto
© Pasi Aalto

O grupo que trabalhou conosco no projeto incluiu estudantes de arquitetura do México e da Noruega. Nós começamos com as mãos vazias, não havíamos patrocinadores, sem a aprovação do governo, nenhum lote específico para trabalhar e sem alojamento para os participantes do projeto. O grupo de alunos foi muito positivo e fácil de trabalhar. O processo pode ser descrito como típico do TYIN: o projeto ocorreu no lote em conjunto com o processo de construção, guiado por fatores pragmáticos, como a disponibilidade de material. Toda a comunidade local de Lista acampou no local, ajudando com espaços para, fornecendo alimentos, materiais e com acesso às máquinas. Em apenas três semanas, os participantes do projeto conseguiram criar uma estrutura considerável.

Corte
Corte

Nossa ideia global do projeto foi a criação de uma construção rígida que se destaca e forma um contraste com a selvagem da natureza de Lista. A construção forma uma linha reta sobre a paisagem muito complexa e desigual. Um caminho de madeira correndo 60 metros de comprimento garante acesso universal para a pequena cabana encontrada no final da estrutura. A cabine é otimizada para desfrutar a bela paisagem cênica que a rodeia.

© Pasi Aalto
© Pasi Aalto

Um pré-requisito para a tarefa colocada no projeto pelo governo local era abster-se do uso de materiais permanentes. Qualquer construção nesta área original tem de ser totalmente reversível. Esta descartou o uso de concreto no trabalho de base. Nossa resposta a este desafio foi fazer uma base de madeira. A cabana é estruturada como uma continuação perfeita da via. Nosso objetivo para o projeto é alavancar um desenvolvimento positivo na área, ajudando a combater o problema da migração. Logo após a conclusão do projeto, os proprietários de terra locais nomearam “A luz de Lista", referindo-se a luz natural deslumbrante nesta área.

© Pasi Aalto
© Pasi Aalto

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
TYIN Tegnestue
Escritório
Cita: "Lyset paa Lista / TYIN Tegnestue" [Lyset paa Lista / TYIN Tegnestue] 04 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625111/lyset-paa-lista-tyin-tegnestue> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.