O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Vinícola
  4. A Vinícola em VIK / Smiljan Radic

A Vinícola em VIK / Smiljan Radic

A Vinícola em VIK / Smiljan Radic
A Vinícola em VIK / Smiljan Radic, © Cristobal Palma / Estudio Palma
© Cristobal Palma / Estudio Palma

© Cristobal Palma / Estudio Palma © Cristobal Palma / Estudio Palma © Cristobal Palma / Estudio Palma © Cristobal Palma / Estudio Palma + 17

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como todas as instalações da Vinícola VIK tem sido conhecidas, este pavilhão conta com um desenho único e sem precedentes, artisticamente projetado, altamente sustentável tecnologicamente criativo e dotado de uma experiência visual impressionante que redefine a experiência do vinho. A Vinícola por desenhada pelo arquiteto chileno Smiljan Radic.

© Cristobal Palma / Estudio Palma
© Cristobal Palma / Estudio Palma

Os visionários por trás da Vinícola, Carrie and Alexander Vik, instituiram um concurso de arquitetura com os arquitetos chilenos de maior destaque em 2007, que na última instância conduziu à seleção de Radic (em associação com Loreto Lyon) como o principal arquiteto e projetista para o desenho inspirado e criativo da Vinícola. Depois de ganhar o concurso, a equipe VIK passou três anos trabalhando para aperfeiçoar e melhorar o conceito original do projeto e os materiais a serem utilizados. Situado entre as montanhas e os vales, aos pés da Cordilheira dos Andes, a Vinícola foi cuidadosamente desenhada para ter um impacto mínimo na paisagem e foi construída segundo os conceitos mais vanguardistas e tecnologia avançada.

© Cristobal Palma / Estudio Palma
© Cristobal Palma / Estudio Palma
Courtesy of VIK Winery /  © Smiljan Radic
Courtesy of VIK Winery / © Smiljan Radic

O desenho gerou uma única cobertura com estruturas tencionadas que permite a entrada de luz natural eliminando a necessidade de iluminação artificial. O acesso à Vinícola é uma vizualização notável de uma praça com uma suave inclinação de 2 graus com água correndo sobre o espaço, o que agrega um elemento adicional de resfriamento. Localizado ao longo da praça de água correndo, está a instalação escultural de Smiljan Radic e Marcela Correa, a talentosa equipe de marido e mulher. Algumas passarelas cortam a praça, permitindo que os visitantes possam percorrer a paisagem repleta de água. A maior parte do edifício se encontra no subsolo para o resfriamento natural do vinho durante seu processo de elaboração, mantendo uma temperatura constante de 57 graus, utilizando a amplitude térmica natural do vale. A membrana de cobertura, o principal elemento arquitetônico que pode ser visto desde o exterior, dá a impressão de uma enorme ala branca suspensa sobre a vinícola subterrânea.

© Cristobal Palma / Estudio Palma
© Cristobal Palma / Estudio Palma
Courtesy of VIK Winery /  © Smiljan Radic
Courtesy of VIK Winery / © Smiljan Radic

Ao entrar no interior da Vinícola, os visitantes são imersos na experiência VIK e são guiados através dos mecanismos internos da vinícola, que os leva a conhecer todo o processo de elaboração do vinho, e dependendo da temporada, da trituração, fermentação, envelhecimento e degustação. No térreo da sala de fermentação, com tanques de aço inoxidável, os visitantes são atraídos às paredes ao longe que são banhadas de luz natural, a partir de onde podem avistar as colunatas das áreas de degustação. 

© Cristobal Palma / Estudio Palma
© Cristobal Palma / Estudio Palma

Após uma degustação de vinhos, os visitantes têm a oportunidade de caminhar por sobe o pavilhão de vidro para desfrutar do espaço com prazeres culinários entre o projeto excepcional e as esculturas de Marcela Correa durante a visualização dos vinhedos e da Vinícola VIK na majestosa natureza circundante. Aqui também é possível comprar outros produtos da marca VIK.

Courtesy of VIK Winery /  © Smiljan Radic
Courtesy of VIK Winery / © Smiljan Radic

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Smiljan Radic
Escritório
Loreto Lyon
Escritório
Cita: "A Vinícola em VIK / Smiljan Radic" [The Winery at VIK / Smiljan Radic] 30 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624695/a-vinicola-em-vik-smiljan-radic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.