O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Brasil
  5. Triptyque
  6. 2011
  7. Milbank / Triptyque

Milbank / Triptyque

Milbank / Triptyque
Milbank / Triptyque, © Pedro Kok
© Pedro Kok

© Pedro Kok © Pedro Kok © Pedro Kok © Pedro Kok + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Rua Colômbia, 325 - Jardim Paulista, São Paulo - São Paulo, Brasil
  • Arquitetura

    Vitoria Ferraz e Manuela Coelho
  • Associados

    Greg Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli
  • Área

    1200.0 m²
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

© Pedro Kok
© Pedro Kok

Depois de ter realizado o prédio da Milbank, o escritório de advocacia americano contratou a Triptyque para realizar a arquitetura de interiores. O escritório de arquitetura propôs de construir uma coleção única e histórica do design brasileiro.

© Pedro Kok
© Pedro Kok

O mobiliário do escritório Milbank conta 95 anos de história do design brasileiro. A Triptyque criou um passeio através dos objetos, de seus designers, e de suas épocas. Para deixar esse passeio livre, Triptyque criou espaços que mudam de acordo com as aberturas das portas de correr em madeira e dos epaços transparentes, substituindo as paredes de concreto por vidros. A arquitetura de interiores é uma releitura da organização tradicional de um escritório (uma suceção de salas de trabalho). A Triptyque criou espaços de trabalho com peças preciosas, ícones do design brasileiro: a mesa da sala de reunião é assinada por Niemeyer, as cadeiras « paulistano » da recepção são de Paulo Mendes da Rocha, as salas dos advogados têm objetos assinado Sergio Rodrigues...

© Pedro Kok
© Pedro Kok

Foi um verdadeiro desafio para Triptyque de contar a historia de design brasileiro. Assim à imagem do próprio Brasil, a coerência da coleção está na sua pluralidade: a produção brasileira é marcada pelo tratamento dos materiais, a simplicidade das formas, e pelos usos, as vezes rudimentares, da tecnologia. A pluralidade também está nas origens dessa produção: a referência portuguesa e a intervenção africana criam uma produção moderna que pertencem ao gosto popular.

© Pedro Kok
© Pedro Kok

Milbank se apropriou deste conceito de pluralidade. Seu interior é um inventário de linhas direitas, de curvas e de improvisação, ela constitui uma linha temporal na história da produção artística brasileira. Milbank é um exemplo desta nova geração de empresas estrangeiras que desejam se desenvolver no Brasil, com uma preocupação de compreensão e adaptação. A associação do escritório com o design brasileiro ilustra esta visão e reforçam seu posicionamento local.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Milbank / Triptyque" [Milbank / Triptyque] 29 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624656/milbank-triptyque> ISSN 0719-8906