O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Estados Unidos
  5. Valerio Dewalt Train Associates
  6. 2013
  7. Sede Adobe em 410 Townsend / Valerio Dewalt Train Associates

Sede Adobe em 410 Townsend / Valerio Dewalt Train Associates

Sede Adobe em 410 Townsend / Valerio Dewalt Train Associates
© David Wakely
© David Wakely
  • Arquitetos

  • Localização

    410 Townsend Street, San Francisco, CA 94107, EUA
  • Equipe de Projeto

    Louis Ray, William Turner, Matt Gamache, Surili Ranpuria, Audrey Bauer, Lacey Engelke, Stephen Killion
  • Área

    44000.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© David Wakely © David Wakely © David Wakely © David Wakely + 18

  • Construtora

    NOVO Construction
  • Engenharia Estrutural

    Cushman & Wakefiled
  • Engenharia Mecânica

    ACCO Engineered Systems
  • Engenharia Elétrica

    Decker Electrica
© David Wakely
© David Wakely

Descrição enviada pela equipe de projeto. Adobe, com sua sede 50 milhas ao sul em San Jose, estabeleceu sua presença em San Francisco quando comprou a Macromedia no final de 2005. Macromedia ocupava o histórico edifício Baker & Hamilton Building no endereço 601 Townsend Street e o vizinho 625 Townsend Street. Recentemente, Adobe alugou espaço adicional na 410 Townsend Street, duas quadras de distância, para suprir as necessidades de sua crescente força de trabalho. A nova estratégia do local de trabalho da Adobe, que foi criada para o campus San Jose, foi implementada na rua Townsend dando uma identidade única ao espaço.

© David Wakely
© David Wakely

Adobe ocupa cerca de 44.000 m², compreendendo dois pavimentos e meio deste edifício de 4 andares. Quando se entra no edifício, se vê imediatamente o logotipo iluminado da Adobe, situado no final da longa e estreita entrada histórica. Ao entrar no espaço, os visitantes são recebidos por uma parede de tela perfurada personalizada, pontuado com o logotipo da Adobe, que define o limite do grande espaço como um hall central. Esta sala multi-funcional é projetada para atuar como um hub do edifício. Com ele, houve a criação de um espaço para reuniões gerais, exposições arte, palestras, hack-a-thons ou apenas um almoço com colegas de trabalho. A paleta de cores dos novos acabamentos em todo os espaços fazem destacar as cores e texturas em relação ao clássicos tijolos à vista do edifício e a estrutura de madeira.

No segundo e terceiro pavimento, os visitantes são conduzidos ao elevador através de uma entrada em painéis que parecem costurar com a estrutura existente do edifício. Os pavimentos superiores tiram partido do volume alongado do edifício para instalar salas de conferência ao longo do núcleo central do edifício, o que aproxima as áreas abertas de escritórios. Na extremidade norte, o lounge é como uma pausa no ritmo agitado de trabalho, com uma bela vista do skyline de San Francisco. A colaboração está no DNA da Adobe e cada bairro tem um espaço de descontração que aproveita as vistas e acaba sendo um destino para reuniões casuais protegidas por um fechamento em vidro. Motivos gráficos ambientais e elementos de branding estão estrategicamente localizados ao longo de todos os pavimentos, proporcionando o imaginário que é exclusivo para a Adobe e o edifício.

© David Wakely
© David Wakely

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Adobe em 410 Townsend / Valerio Dewalt Train Associates" [Adobe 410 Townsend / Valerio Dewalt Train Associates] 28 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624638/sede-adobe-em-410-townsend-valerio-dewalt-train-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.