Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects

Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Imagem 2 de 8Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Imagem 3 de 8Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Imagem 4 de 8Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Imagem 5 de 8Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Mais Imagens+ 3

  • Projetistas: Juliette Bekkering, Monica Adams
  • Equipe De Projeto: Frank Venhorst, Gerard Heerink
  • Tipografia: Jaap Bardett
  • Cliente: RGD Rijks Gebouwen Dienst – The Government Buildings Agency
Mais informaçõesMenos informações
Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Imagem 4 de 8
© René de Wit

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Arquivo está localizado ao longo do canal Harlingervaart em Leeuwarden, uma cidade ao norte da Holanda. O edifício abriga os servidores de backup dos dados governamentais, nos edifícios CJIB adjacentes. As instalações técnicas estão situadas no piso térreo. No primeiro pavimento, os servidores são organizados em um vasto e refrigerado espaço.

Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Imagem 7 de 8
Plantas e Cortes

A principal função do Arquivo é proteger os dados armazenados. O edifício, portanto, pode ser tratado como uma escultura, um objeto independente na praça ao longo da Harlingervaart. A forma do edifício segue o programa, com vigas para acomodar a área de entrada e um volume mais elevado no lado sul do edifício, permitindo a colocação das unidades de resfriamento externo e conferindo um caráter urbano para o canal.

Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Imagem 5 de 8
© René de Wit

A base do edifício é recuada para possibilitar a aparência de um volume flutuante. Esse efeito é acentuado com a luz sob o balanço. A construção é revestida com painéis de alumínio anodizado cor bronze claro, com perfurações e impressões, remetendo às placas eletrônicas encontradas nos computadores da sala de dados.

Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Imagem 8 de 8
Diagrama

Um padrão especificamente projetado envolve o edifício, desenhado para finalidades distintas: com muitos buracos se a ventilação for necessária, com luzes na área de entrada, e com zeros e uns em baixo-relevo, celebrando a linguagem de computador dos servidores. O tratamento dos painéis de alumínio reforça o aspecto monolítico da construção.

Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects - Imagem 2 de 8
© René de Wit

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Van Harinxmakanaal, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Depósito de Arquivos / Bekkering Adams Architects" [Archive Depot / Bekkering Adams Architects] 28 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624633/deposito-de-arquivos-bekkering-adams-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.