Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture

Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Imagem 2 de 26Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Imagem 3 de 26Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Imagem 4 de 26Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Imagem 5 de 26Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Mais Imagens+ 21

Küçükçekmece, Turquia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yunuz Özkazanç
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Guardian Glass
  • Cliente: Mesa, Kantur-Akdaş, Artaş, Öztaş Joint Venture
  • Projeto Paisagístico: Yazgan Design Architecture
  • Projeto Estrutural: Probi Construction
  • Projeto Mecânico: GN Engineering
  • Projeto Elétrico: HB Teknik
  • Projeto Luminotécnico: Yazgan Design Architecture, Naveen Mehling - Compact Promotion
  • Cidade: Küçükçekmece
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Imagem 12 de 26
© Yunuz Özkazanç

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sala de Exposição Tema Istambul é uma edificação de 1500 m² localizada em Halkali, Istambul, Turquia. O edifício funciona principalmente como um espaço de exposição para o Tema Istambul, um projeto multiuso contendo 4.000 unidades residenciais, um hotel de luxo, um complexo de entretenimento familiar e um centro comercial. A sala de exposição contém modelos de apartamentos do Complexo Residencial Tema Istambul, uma galeria central que apresenta a maquete das 4.000 unidades residenciais, juntamente com painéis visuais de todo o projeto, e escritórios de vendas e administrativos.

Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Imagem 6 de 26
© Yunuz Özkazanç

De frente para o Istambul TEM (Auto-estrada Trans Europeia), onde milhares de veículos passam ao longo do dia, o edifício fica em uma paisagem verde inclinada enquanto se estende em direção a rodovia. A porção funcional do edifício é coberta com uma parede de cortina de vidro refletor. A estrutura fica em uma piscina escura que reflete a parte debaixo do edifício, criando um efeito de elevação. As estruturas de aço branco elíptico cercam o edifício; unificam o edifício como um todo. Com base no período do dia, este envelope gera diferentes interações visuais em relação com o seu contexto, atraindo assim, a atenção para si. Durante o dia, a parte funcional do prédio parece quase invisível devido à fachada espelhada que reflete o ambiente, fazendo com que as estruturas brancas pareçam como se estivessem flutuando no espaço. Enquanto à noite, quando as estruturas de aço são iluminadas com LEDs, o edifício transforma-se em uma escultura de luz; um objeto brilhante autônomo no escuro, mudando lentamente de cor.

Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Imagem 15 de 26
© Yunuz Özkazanç

O programa da edificação é dividido entre três pavimentos. O nível da entrada, abrigando os escritórios principais de venda, escritórios de bancos, o showroom dos modelos e painéis gráficos, é acessado através de uma ponte de madeira coberta que penetra através da primeira estrutura elíptica. O primeiro andar, contendo o apartamento modelo, é acessado através de um espaço da galeria com vista para o modelo do complexo residencial. O nível do porão contém salas de funcionários e espaços de apoio.

Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Imagem 19 de 26
Planta Baixa 1º Pavimento

O conceito do interior da sala de exposição é baseado na ideia de reforço da profundidade do espaço através da utilização de uma única cor verde em vários objetos e superfícies diferentes. A primeira impressão de profundidade espacial é obtida através da cor verde no painel dos fundos do saguão principal. Atuando como o primeiro sinal visual, o painel chama a atenção do visitante, convidando-o para adentrar ao espaço. Uma vez dentro, o visitante também irá encontrar a cor verde em diferentes superfícies do interior, tais como: o tapete dos escritórios, as paredes de vidro pintadas esmaltadas do WC, serviços e apartamentos de mostruário, a cobertura plexi da cabine do elevador, as folhagens interior, os elementos de cadeiras de escritório, a cobertura frontal da mesa do diretor, os tubos de vidro Veneziano Murano verdes dos lustres da escadaria, e os LEDs verdes. Durante todo o espaço interior, os usos múltiplos da cor verde atuam como elementos de harmonia de pistas visuais e componentes de orientação espacial. O paisagismo exterior também contribui para o efeito unificador da cor verde. Assim, a continuidade visual é obtida através das relações de interior e exterior de profundidade e cor.

Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture - Imagem 18 de 26
© Yunuz Özkazanç

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Halkalı, 34200 Küçükçekmece, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture" [Tema Istanbul Showroom / Yazgan Design Architecture] 24 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624478/sala-de-exposicao-tema-istambul-yazgan-design-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.