O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Showroom
  4. Turquia
  5. Yazgan Design Architecture
  6. 2013
  7. Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture

Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture

  • 13:00 - 24 Julho, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture
Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture, © Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

© Yunuz Özkazanç © Yunuz Özkazanç © Yunuz Özkazanç © Yunuz Özkazanç + 26

  • Projeto Paisagístico

    Yazgan Design Architecture
  • Projeto Estrutural

    Probi Construction
  • Projeto Mecânico

    GN Engineering
  • Projeto Elétrico

    HB Teknik Engineering
  • Projeto Luminotécnico

    Yazgan Design Architecture, Naveen Mehling - Compact Promotion
  • Mais informações Menos informações
© Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sala de Exposição Tema Istambul é uma edificação de 1500 m² localizada em Halkali, Istambul, Turquia. O edifício funciona principalmente como um espaço de exposição para o Tema Istambul, um projeto multiuso contendo 4.000 unidades residenciais, um hotel de luxo, um complexo de entretenimento familiar e um centro comercial. A sala de exposição contém modelos de apartamentos do Complexo Residencial Tema Istambul, uma galeria central que apresenta a maquete das 4.000 unidades residenciais, juntamente com painéis visuais de todo o projeto, e escritórios de vendas e administrativos.

© Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

De frente para o Istambul TEM (Auto-estrada Trans Europeia), onde milhares de veículos passam ao longo do dia, o edifício fica em uma paisagem verde inclinada enquanto se estende em direção a rodovia. A porção funcional do edifício é coberta com uma parede de cortina de vidro refletor. A estrutura fica em uma piscina escura que reflete a parte debaixo do edifício, criando um efeito de elevação. As estruturas de aço branco elíptico cercam o edifício; unificam o edifício como um todo. Com base no período do dia, este envelope gera diferentes interações visuais em relação com o seu contexto, atraindo assim, a atenção para si. Durante o dia, a parte funcional do prédio parece quase invisível devido à fachada espelhada que reflete o ambiente, fazendo com que as estruturas brancas pareçam como se estivessem flutuando no espaço. Enquanto à noite, quando as estruturas de aço são iluminadas com LEDs, o edifício transforma-se em uma escultura de luz; um objeto brilhante autônomo no escuro, mudando lentamente de cor.

© Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

O programa da edificação é dividido entre três pavimentos. O nível da entrada, abrigando os escritórios principais de venda, escritórios de bancos, o showroom dos modelos e painéis gráficos, é acessado através de uma ponte de madeira coberta que penetra através da primeira estrutura elíptica. O primeiro andar, contendo o apartamento modelo, é acessado através de um espaço da galeria com vista para o modelo do complexo residencial. O nível do porão contém salas de funcionários e espaços de apoio.

Planta Baixa 1º Pavimento
Planta Baixa 1º Pavimento

O conceito do interior da sala de exposição é baseado na ideia de reforço da profundidade do espaço através da utilização de uma única cor verde em vários objetos e superfícies diferentes. A primeira impressão de profundidade espacial é obtida através da cor verde no painel dos fundos do saguão principal. Atuando como o primeiro sinal visual, o painel chama a atenção do visitante, convidando-o para adentrar ao espaço. Uma vez dentro, o visitante também irá encontrar a cor verde em diferentes superfícies do interior, tais como: o tapete dos escritórios, as paredes de vidro pintadas esmaltadas do WC, serviços e apartamentos de mostruário, a cobertura plexi da cabine do elevador, as folhagens interior, os elementos de cadeiras de escritório, a cobertura frontal da mesa do diretor, os tubos de vidro Veneziano Murano verdes dos lustres da escadaria, e os LEDs verdes. Durante todo o espaço interior, os usos múltiplos da cor verde atuam como elementos de harmonia de pistas visuais e componentes de orientação espacial. O paisagismo exterior também contribui para o efeito unificador da cor verde. Assim, a continuidade visual é obtida através das relações de interior e exterior de profundidade e cor.

© Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture" [Tema Istanbul Showroom / Yazgan Design Architecture] 24 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624478/sala-de-exposicao-tema-istambul-yazgan-design-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.