O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Showroom
  4. Turquia
  5. Yazgan Design Architecture
  6. 2013
  7. Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture

Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture

  • 13:00 - 24 Julho, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture
Sala de Exposição Tema Istambul  / Yazgan Design Architecture, © Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

© Yunuz Özkazanç © Yunuz Özkazanç © Yunuz Özkazanç © Yunuz Özkazanç + 26

  • Projeto Paisagístico

    Yazgan Design Architecture
  • Projeto Estrutural

    Probi Construction
  • Projeto Mecânico

    GN Engineering
  • Projeto Elétrico

    HB Teknik Engineering
  • Projeto Luminotécnico

    Yazgan Design Architecture, Naveen Mehling - Compact Promotion
  • Mais informações Menos informações
© Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sala de Exposição Tema Istambul é uma edificação de 1500 m² localizada em Halkali, Istambul, Turquia. O edifício funciona principalmente como um espaço de exposição para o Tema Istambul, um projeto multiuso contendo 4.000 unidades residenciais, um hotel de luxo, um complexo de entretenimento familiar e um centro comercial. A sala de exposição contém modelos de apartamentos do Complexo Residencial Tema Istambul, uma galeria central que apresenta a maquete das 4.000 unidades residenciais, juntamente com painéis visuais de todo o projeto, e escritórios de vendas e administrativos.

© Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

De frente para o Istambul TEM (Auto-estrada Trans Europeia), onde milhares de veículos passam ao longo do dia, o edifício fica em uma paisagem verde inclinada enquanto se estende em direção a rodovia. A porção funcional do edifício é coberta com uma parede de cortina de vidro refletor. A estrutura fica em uma piscina escura que reflete a parte debaixo do edifício, criando um efeito de elevação. As estruturas de aço branco elíptico cercam o edifício; unificam o edifício como um todo. Com base no período do dia, este envelope gera diferentes interações visuais em relação com o seu contexto, atraindo assim, a atenção para si. Durante o dia, a parte funcional do prédio parece quase invisível devido à fachada espelhada que reflete o ambiente, fazendo com que as estruturas brancas pareçam como se estivessem flutuando no espaço. Enquanto à noite, quando as estruturas de aço são iluminadas com LEDs, o edifício transforma-se em uma escultura de luz; um objeto brilhante autônomo no escuro, mudando lentamente de cor.

© Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

O programa da edificação é dividido entre três pavimentos. O nível da entrada, abrigando os escritórios principais de venda, escritórios de bancos, o showroom dos modelos e painéis gráficos, é acessado através de uma ponte de madeira coberta que penetra através da primeira estrutura elíptica. O primeiro andar, contendo o apartamento modelo, é acessado através de um espaço da galeria com vista para o modelo do complexo residencial. O nível do porão contém salas de funcionários e espaços de apoio.

Planta Baixa 1º Pavimento
Planta Baixa 1º Pavimento

O conceito do interior da sala de exposição é baseado na ideia de reforço da profundidade do espaço através da utilização de uma única cor verde em vários objetos e superfícies diferentes. A primeira impressão de profundidade espacial é obtida através da cor verde no painel dos fundos do saguão principal. Atuando como o primeiro sinal visual, o painel chama a atenção do visitante, convidando-o para adentrar ao espaço. Uma vez dentro, o visitante também irá encontrar a cor verde em diferentes superfícies do interior, tais como: o tapete dos escritórios, as paredes de vidro pintadas esmaltadas do WC, serviços e apartamentos de mostruário, a cobertura plexi da cabine do elevador, as folhagens interior, os elementos de cadeiras de escritório, a cobertura frontal da mesa do diretor, os tubos de vidro Veneziano Murano verdes dos lustres da escadaria, e os LEDs verdes. Durante todo o espaço interior, os usos múltiplos da cor verde atuam como elementos de harmonia de pistas visuais e componentes de orientação espacial. O paisagismo exterior também contribui para o efeito unificador da cor verde. Assim, a continuidade visual é obtida através das relações de interior e exterior de profundidade e cor.

© Yunuz Özkazanç
© Yunuz Özkazanç

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Sala de Exposição Tema Istambul / Yazgan Design Architecture" [Tema Istanbul Showroom / Yazgan Design Architecture] 24 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624478/sala-de-exposicao-tema-istambul-yazgan-design-architecture> ISSN 0719-8906